O PRINCÍPIO DA CRIAÇÃO DE DEUS

O PRINCÍPIO DA  CRIAÇÃO DE DEUS

PR EUCLIDES PARO

APOCALIPSE, CAPÍTULO 1

8 Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

APOCALIPSE, CAPÍTULO 3

13 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

14 E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

I JOÃO, CAPÍTULO 4 

1 Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

2 Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

3 E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.

4 Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

A Seguir Parágrafos das Mensagens do Profeta William Marrion Branham:

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE GÊNESIS – ANO: 1950

22 Ele foi, em outras palavras,Adão,o primeiro homem nas criações inferiores de Deus…A primeira criação foi Deus Ele mesmo;então de Deus veio o Logos,o qual era o filho de Deus;então do Logos, que era a Palavra(“,No principio ,era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus.E o verbo se fez carne e habitou entre nos.”) ,do Logos veio o- O HOMEM .

HEBREUS CAPÍTULO 1

129  Agora, aqui está o que aconteceu. Oh, (desculpe-me), eu – eu – eu simplesmente entrei nisto… Isto simplesmente me leva bem onde eu o amo isto. Vêem? O Logos, e esta Grande Fonte; esta Grande Fonte de Espírito a Qual não não tinha nenhum princípio ou nenhum fim. Este Grande Espírito começou a formar na criação, e o Logos que saiu disto era o Filho de Deus. Era a única forma visível que o Espírito tinha. E Isto era uma Teofania, que significa um corpo, e o corpo era como de um HOMEM.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE GÊNESIS – ANO: 1950

30 Aquilo foi chamado ,pelos leitores da bíblia , logos ou ungido ou a unção ou a como eu ia dizendo,a- a parte de Deus começa desenvolver em algo de maneira que seres HUMANOS pudessem ter algum tipo de idéia do que era AQUILO.:era uma pequena, luz fraca uma pequena luz movendo . Ele…Aquela era a palavra de Deus

31 Agora Deus deu a si mesmo  o nascimento a este filho o qual era antes que alguma vez houvesse um átomo,ou ar para fazer um átomo .Aquilo foi…Vejam, Jesus disse GLORIFICA-ME com a gloria que nos tivemos antes da fundação do mundo. São João 17 (observe aquele não era o homem de fora falando    a carne sim, o de dentro a teofania)

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS – 3ª PARTE 1957 – Jeffersonville – Indiana – E.U.A. – Tradução: GO

278   Veja, Ele nunca foi e apanhou barro e fez a Eva, mas Ele fez da terra original: (que era)  Adão. Ele tirou uma costela do seu lado e fez para ele uma companheira, e aquela foi Eva. Ela foi feita para o homem e parte do homem.

 Ela era parte dele no princípio, na CRIAÇÃO, na teofania. Ela era parte dele aqui embaixo em sua CRIAÇÃO.  Ela não poderia ser dividida em outra CRIAÇÃO; ela tinha que ser feita na mesma CRIAÇÃO.

OBS. PR EUCLIDES conclui:

“SE VOCÊS QUISEREM POR ATENÇÃO, DEUS TEVE DOIS PRINCÍPIOS DE CRIAÇÃO, uma no CÉU e outra na TERRA. Por isso que esta da terra é a nova criação de DEUS, além da velha criação que foi a de ADÃO.”

A ERA DA IGREJA DE ESMIRNA – 1960 – Jeffersonville – Indiana – E.U.A. – Tradução: GO

97     Deus desceu em uma célula de sangue, não através de um homem, mas pelo Espírito Santo, e no seio daquela virgem foi edificado um tabernáculo com a finalidade de morrer. A Semente da mulher veio a fim de que Ele fosse esmagado para trazer-nos salvação. Quando o Espírito Santo desceu sobre Maria, Ele criou dentro de sua madre a célula que se multiplicaria e se tornaria o corpo de nosso Senhor. Aquela célula foi criada. Ela era o Princípio da CRIAÇÃO de Deus. É isto o que Jesus é.

A ERA DA IGREJA DE LAODICEIA – 11 de dezembro de 1960.

68     “O princípio da CRIAÇÃO de Deus”. Isto é o que  o Senhor Jesus diz que Ele é. Porém estas palavras não significam exatamente como elas soam para nós. Tomando-as assim como soam têm feito com que algumas pessoas (na realidade, multidões de pessoas) tenham a idéia que Jesus foi a primeira CRIAÇÃO de Deus, fazendo-O menor que a Deidade. Logo esta primeira CRIAÇÃO criou todo o resto do universo e tudo que este contém. Mas isto não é certo. Vocês sabem que isto não combina com o resto da Bíblia. As palavras são, “Ele é Originador ou Autor da CRIAÇÃO de Deus.” Agora, sabemos já por certo que Jesus é Deus, Deus mesmo. Ele é o Criador.

         Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:3  Ele é o Único de Quem é dito, Gên.1:1

         No princípio criou Deus os céus e a terra.

         Também é dito em Êxodo 20:11 

         Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há , e ao sétimo dia descansou.

69     Vê você? Já não há nenhuma dúvida de que Ele é o Criador. Ele foi o Criador de uma CRIAÇÃO física completa.

71     Porém agora Ele está aqui no meio da Igreja. Enquanto está aqui nesta última era, revelando-nos Sua Gloriosa Pessoa, Ele diz de Si mesmo que é “Autor da CRIAÇÃO de Deus”. Esta é outra CRIAÇÃO. Isto tem que ver com  a Igreja. Esta é uma designação especial de Si mesmo. Ele é o Criador daquela Igreja. O Esposo Celestial criou sua própria Noiva.

72     Como o Espírito de Deus desceu e criou na virgem Maria as células das quais nasceu Seu corpo. Eu quero repetir isto. Ele criou as próprias células para aquele corpo no ventre de Maria. Não era suficiente que o Espírito Santo simplesmente desse vida a uma pequena célula humana suprida por Maria. Isto seria o homem pecaminoso produzindo um corpo. Isso não haveria produzido o “Último Adão.” Dele foi dito: “Mas um corpo tens ( o Pai ) preparado para  mim”. Deus ( não Maria ) providenciou aquele corpo. Maria foi a incubadora humana, e ela reteve aquele Menino Santo e o trouxe à luz.

 Era um Deus-Homem. Ele era o Filho de Deus. Ele era a Nova CRIAÇÃO. Homem e Deus se encontraram e se juntaram; Ele foi o primeiro Ser desta nova CRIAÇÃOEle encabeça esta nova raça.

         E ele é a cabeça do corpo da igreja: é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Colossenses 1:18

         Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo II Coríntios 5:17. Aqui podemos ver que embora o homem seja a velha ordem ou CRIAÇÃO, agora em união com Cristo, tem chegado a ser a nova CRIAÇÃO de Deus.

         Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10.

         E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Efésios 4:24.

73     Esta nova CRIAÇÃO não é a CRIAÇÃO velha reformada; se assim fosse, então não se poderia  dizer que é nova CRIAÇÃO. É exatamente o que diz ser: “Nova CRIAÇÃO”. É outra CRIAÇÃO, distinta da velha. Ele não está  mais tratando pelos caminhos da carne. Assim como Ele tratou  com Israel. Ele separou a Abraão e sua descendência através de Isaque. Agora fora de todo parentesco, tribo e nação Ele tem proposto uma nova CRIAÇÃO. Ele é o primeiro desta CRIAÇÃO. Ele era Deus criado na forma de homem. Agora, por meio de Seu Espírito está criando muitos filhos para Si mesmo. Deus o Criador, criando para Si mesmo uma parte de Sua CRIAÇÃO.

Esta é a verdadeira revelação de Deus. Este era Seu propósito. Este propósito tomou forma através da eleição. Por isso é que Ele podia ver até a última era, quando tudo seria terminado, e ver a Si mesmo ainda no meio da igreja, como autor desta nova CRIAÇÃO de Deus. Seu poder soberano fez com que isto acontecesse. Pelo Seu próprio decreto Ele elegeu os membros desta Nova CRIAÇÃO. Ele os predestinou para adoção de filhos segundo o beneplácito de Sua Vontade. Pela Sua onisciência e onipotência Ele fez com que viesse acontecer. Como poderia Ele de outro modo saber que estaria firme no meio da igreja recebendo glória de Seus irmãos se Ele não se certificasse? Ele conhece todas as coisas, e todas as coisas Ele executou segundo o que Ele conhecia a fim de que Seu propósito e bom prazer viessem a ser realizados.

         Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade. Efésios 1:11 Aleluia! Não está você feliz por pertencer a Ele?

AS DEZ VIRGENS – 11 de Dezembro de 1960

42     . Você tem um novo nascimento agora. Eles não… Eles só tinham um nascimento lá atrás, esta era a verdadeira reprodução sexual. Temos este novo Nascimento agora que é o espiritual, que elimina tudo o que separa. E somos todos novas criaturas em Cristo Jesus, nascidos de novo do Espírito de Deus. Novas criaturas! E a palavra criatura, se alguns de vocês, bons estudantes aqui, que compreendem (se não, você pode olhar), criatura vem da palavra grega “uma nova CRIAÇÃO

 Oh, assim como você é uma criatura aqui nascida sexualmente, você é então uma nova CRIAÇÃO nascida celestialmente. De… na nova CRIAÇÃO de Deus de um novo homem. Nova CRIAÇÃO, esse é um Nascimento. Mas isto tem que ser um nascimento, do mesmo modo que o nascimento natural é necessário. O Nascimento espiritual é simplesmente tão necessário quanto o nascimento natural.

APOCALIPSE, CAPÍTULO 4 – III PARTE – TRONO DA MISERICÓRDIA 1961 – Jeffersonville – Indiana – E.U.A. – Tradução: GO

128   Recordem, há uns dois domingos atrás nós entramos nisto, o grande diamante? Mas ele é lapidado de muitas maneiras diferentes para refletir o fogo e suas luzes. Esta é a maneira: “Jesus Cristo é o principio da CRIAÇÂO de Deus,” Apocalipse 1. É isto correto? Então quando Deus foi criado? Ele é o princípio da CRIAÇÂO de Deus. E Deus é eterno. É isto correto?

 Mas quando Deus foi criado, quando um bebezinho que foi concebido no ventre de uma mãe, uma virgem… E ela começou a desenvolver aquelas células dentro de si para trazer este bebezinho; aquele foi o princípio da CRIAÇÃO de Deus: “Pois Deus foi feito carne e habitou no nosso meio e se tornou Emanuel, Deus conosco, o princípio da CRIAÇÂO de Deus.

237   ”Aquele que era…” tão logo que João deu a primeira olhada Nele, ele disse: “Aquele que Era, que É, e que há de Vir, o Deus Todo Poderoso, a CRIAÇÂO de Deus, Alfa, Ômega, O Princípio e o Fim.” Estas são as verdadeiras Luzes sendo refletidas. Vê você isto? Amém. Oh.

NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO – 1961 – Jeffersonville – Indiana – E.U.A. – Tradução: GO

64     Agora, o caminho para este nascimento, há caminho para ele. E para estar a caminho deste nascimento, você tem que passar por um processo. Exatamente igual a qualquer coisa que vive, qualquer coisa que vive de novo, tem que morrer primeiro. E você não pode conservar o seu próprio espírito. Você não pode conservar os mesmos hábitos.

Você não pode conservar seus mesmos pensamentos. Você tem que morrer como Ele morreu! Você tem que morrer em Seu altar, como Abel com seu cordeiro. Você tem que morrer com seu Cordeiro. Você tem que morrer, morrer para seu próprio pensamento, para nascer para o Seu pensamento, deixe que a mente que estava em Cristo esteja em você. Você tem que pensar Seus pensamentos. (este verbo ser em letra maiúscula não é como nos falamos para facilitar a compreensão nos falamos DELE, porem assim e oblíquo,esse verbo é possessivo quando o verbo esta maiúsculo é pose de DEUS quando esta minúsculo e posse do homem) 

E agora, irmão, irmã, deixe-me dizer isto tão inteligente quanto eu saiba dize-lo. Como pode você pensar seus pensamentos e negar Sua Palavra e ainda reclamar ser nascido de novo? Tão somente faça você mesmo essa pergunta. Como pode você fazer isto? Você não pode. Se você é nascido de novo, você tem Seus pensamentos. Se a mente de Cristo está em você, logo você é uma nova criatura.

 A Bíblia ensina isto. E se qualquer irmão gostar de, bem, você procure isto, “criatura”, olhe esta palavra criatura no dicionário, e você descobrirá que a palavra criatura ali é interpretada ou traduzida “uma nova criação”, porque você é uma CRIAÇÃO, um ser humano nascido em desejo sexual aqui na terra, e agora você é uma CRIAÇÃOnascida pelo espírito, seus pensamentos próprios estão mortos. Eles estão tão mortos até ao ponto de ficarem cristalizados como a serpente de metal, ou como quando Ele morreu e os céus e a terra e todas as coisas testemunharam que Ele estava morto.

84     Agora, que espécie de natureza você tem então, irmão Branham? Sua natureza. Se eu tivesse a natureza de meu pai, então eu faria as coisas que meu pai fazia. Porém agora eu sou nascido de novo, isto depende em Quem meu pai estava. Se você nasceu apenas na igreja, você tem um Pai Igreja, e você pode chamá-la pai se você quiser. Você a chame do que você quiser, porque ela é seu pai. No entanto se seu pai é Deus, e você nasceu na família de Deus,

você procura aquelas coisas que pertencem a Deus. Isto é correto. Então você é filho de Deus. Sua natureza é a natureza de Deus. Então quando alguns, oh, você pode ouvi-los, alguns dizem, “Oh, nossa igreja crê que os dias de milagres já passaram”.

 Como poderia você crer que os dias de milagres já passaram quando a real natureza de Deus está em você? Quando Ele é todo um milagre? Sua natureza é um milagre, seus hábitos são milagres, todo Seu ser é milagre. Como pode você ser qualquer outra coisa exceto um milagre? Seu novo nascimento é um milagre. Sua vida nova é um milagre. Sua vida nova é um milagre. Mesmo sua natureza é um milagre. Como pode você olhar atrás e dizer: “Aquelas coisas estão mortas. Isto está correto”. Vê? Você é uma nova criatura, nova CRIAÇÃO. Claro.

A PALAVRA FALADA É A SEMENTE ORIGINAL – 2ª PARTE 1962 – Jeffersonville – Indiana – E.U.A. – Tradução: GO

23     Agora, nós encontramos como – foi dito como Janes e Jambres resistiram a Moisés (Nós falamos a respeito disto.), como estas coisas seriam nos últimos dias. Agora, a última citação que tivemos foi que Deus fez cada semente segundo sua espécie; isto é Seu. Vêem? Então quando Ele fez Seu Homem à Sua imagem, era uma semente de Sua Palavra. E quando Jesus foi feito carne, Ele era a – a carne da Palavra de Deus. E quando recebemos a Palavra de Deus, então nos tornamos a Palavra de Deus em nossa carne. Vêem? A igreja deveria estar nesta condição.

CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO 1963 – Jeffersonville – Indiana – E.U.A. – Tradução: GO

185   Agora vêem o Seu segredo? Para quê? Para restaurar a Eva caída, visto que ela era uma prefiguração da Igreja. E agora notem, assim como Deus abriu o lado de Adão e tirou Eva, pela própria carne e SANGUE dele; e dividiu o espírito dele de masculino e feminino, para feminino, e o colocou em Eva. Tomou a costela debaixo do lado dele, e dela fez Eva; deste modo Deus fez a mesma coisa, extraindo do lado de Cristo, o SANGUE e a água. E Cristo é a Palavra, e tomando a Palavra e formando Sua Igreja, Eva; veja, de volta para Si mesmo novamente, redimida pelo SANGUE que veio de Seu Corpo. Vocês vêem agora? [A congregação: “Amém.” – Ed.]

397   Porém o grande mistério de Deus, o que o Eterno Deus tinha como um mistério, tem agora sido revelado em Jesus Cristo, logo transmitido para a Sua Igreja. O que uma vez estava na mente de Deus está agora no Corpo de Cristo. Jesus namorando a Igreja, Sua NOIVA, sussurrando segredos para Ela.

402   “Porém o seu desvario será manifesto,” quando Jesus toma a Sua noiva e A coloca aqui em cima, e diz: “Esta é Ela,” e para longe Ele vai com Ela. Isso é correto. E o desvario delas será tornado público.

413   Olhe! Deus em Seu corpo, Cristo; e Cristo em Seu Corpo, a NOIVA. Oh-oh-oh, que coisa! Deus manifestado em Cristo; Cristo manifestado na NOIVA! E assim como Deus tirou do corpo de Adão, a mulher, e ela caiu; então Deus tem tirado do Corpo de Cristo, Sua carne, Seu Corpo, o qual é a Sua Palavra, e está trazendo para fora uma NOIVA que não se deixará enganar por denominação ou credo. Não, senhor. Mas Ela está voltando com a pura, inadulterada Palavra de Deus sendo manifesta

433   Observem, redimido por Cristo, o segundo Adão! Vocês crêem que Ele foi? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Voltando para o Lar, para o Éden, com Sua esposa caída redimida de volta ao Lar novamente. Isso é Cristo, e a Igreja hoje, tomando de volta a Sua Esposa. Estão vendo o tríplice mistério agora? [“Amém.”] Deus manifestado em Cristo; Cristo manifestado na Igreja; tudo junto, para trazer de volta o Adão e a Eva original novamente, homem e mulher, os quais são um, feitos do mesmo SANGUE e do mesmo Espírito, e tudo mais.

434   A Igreja é o SANGUE de Cristo, pelo Espírito, porque a — a Vida está no SANGUE. Isso é o batismo do Espírito Santo que nos batiza dentro de Seu Corpo, que reconhece somente Seu Corpo, Sua carne, Sua Palavra. [Irmão Branham bate de leve em sua Bíblia muitas vezes].

O FUTURO LAR DO NOIVO CELESTIAL E DA NOIVA TERREAL 2 de agosto de 1964

250   O Sangue que foi criado por Deus, o Sangue, a Vida, a CRIAÇÃO de Deus….Jesus era o princípio da CRIAÇÃO de Deus…O vêem? Deus feito em CRIAÇÃO. Ele era Espírito. A Bíblia diz que Ele é o princípio da CRIAÇÃO de Deus. Como começou Ele? No ventre de uma mulher, o qual é o que? A mulher é….não como…Como essa gente cega não pode ver a semente da serpente aqui mesmo! Vêem? Eva foi posta aqui na terra e antes que alguma vez Satanás a tocasse ou qualquer outra coisa, Deus lhes disse: “Multiplicai e enchei a terra”. É certo. Porém Satanás entra aqui e se esse era o filho de Adão, então onde…Adão era um descendente direto de Deus e você somente toma a natureza de seu pai, e quando você nasce de novo, toma a natureza de teu Pai do Céu. E teu pai do Céu é um atributo da Palavra, ou a Palavra é um atributo de teu Pai. E como pode negá-lo pelas denominações?

O FUTURO LAR DO NOIVO CELESTIAL E DA NOIVA TERREAL 02 de agosto de 1964

262   Agora, notem Porém Jesus foi o princípio da CRIAÇÃO de Deus. Agora, que faz a mulher? Quando o germe vem do sexo masculino…Agora, neguem isso. A mulher não tem vida nela ao todo. Ela somente tem um pequeno óvulo, o qual é o terreno aqui fora. Como você toma um terreno e o ara e põe um regador nele e tira todos os germes fora dele; e não…nem mesmo a grama ou nada poderá crescer nele, e coloca adubo novamente e semeia a boa semente e semeia a outra semente, a mesma lei de Deus amadurecerá a ambas as sementes. Bem, Deus não estava intentando que ocorresse isso (vêem?), porém que aconteceu?

271   Vejam, essas mais desenharem isto para Sua Amada e… a Noiva. Desenhado em terno amor para Sua Noiva. Recordem que o Espírito Santo desceu sobre Jesus, o qual Jesus era uma parte da terra. Por que? O germe de Deus, a Vida de Deus foi desenhada no ventre de uma mulher (é isso certo?) o qual era a terra.

 Muito bem. (então entrou a vida de Deus, assim sendo Ele foi o princípio da CRIAÇÃO de Deus. Vêem? E então esse Sangue de Deus, que estava ali por esse germe, quando foi derramado no Calvário, caiu outra vez sobre a terra. Para que?…para redimir a terra. Agora, tem sido justificada, tem sido santificada, chamada e reclamada; e agora está por receber seu batismo de fogo e ser purificada para Jesus e Sua Noiva.(Ele esta falando da terra) E vocês são estas outras partes que saírem desta terra…..Vocês são parte da terra, teu corpo, mostrado aqui na terra num corpo. O corpo está para ser redimido. Agora a alma está redimida, porque estava em pecado. Assim sendo Deus desce por processo de Justificação, Santificação, Batismo do Espírito Santo e redimiu sua alma. E você, sendo parte da terra, está redimida por meio disso. Você está no processo agora, está crescendo de contínuo).

PROVANDO A SUA PALAVRA – 16/08/1964 – Jeffersonville – Indiana – E.U.A. – Tradução: EUA

145   Agora, vemos que Deus entrou nesta pequena célula, veja, e Ele começou a desenvolver células, absorveu as vitaminas da Sua mãe e coisas assim, como ela. Então quando Ele chegou na idade suficiente para Ele mesmo comer, Ele começou a comer. E o que é isso? É o – é o pó da terra, de onde uma pessoa vem e vida vegetal e vida animal e assim por diante, e Ele, ao começar a comer peixe e pão e assim por diante, começou a desenvolver células. E então quando estava completamente amadurecido aos trinta anos de idade, Ele foi batizado em obediência a João aqui embaixo, ou a Deus, na água, e se foi. E o que aconteceu? A Pomba, que era Deus, descendo do Céu, com uma voz dizendo: “Este é o Meu Filho amado em Quem Me comprazo habitar.” O que Ele veio fazer? Redimir essa parte da terra.(entendam isto esta parte da terra que é nossa CARNE) Ele era o princípio da CRIAÇÃO de Deus. Porque, Deus não é CRIAÇÃO, somente em Cristo Ele é CRIAÇÃO, porque Deus é eterno e um  Espírito, e não se cria um Espírito. Ele era o princípio da CRIAÇÃO de Deus, e Deus redimiu esse  corpo. Veja, quando Ele desceu: “Este é o Meu Filho amado, Nele Me comprazo.”

146   Então Ele, Deus, desceu depois de passar por isto, e agora todo filho, que se alimenta e nasce de nascimento sexual natural, da maneira que se vem; então quando chega ao ponto que se passa pelo batismo em água, então batismo do Espírito Santo, então o Espírito Santo desce no batismo de Fogo e declara esta CRIAÇÃOcomo sua, da mesma maneira  que fez com Ele. O Espírito Santo e Deus são o mesmo Espírito. Está vendo? Desce e declara este corpo como seu para a ressurreição. E Ele ressuscitou para a nossa justificação;

 “Todo aquele que o Pai Me deu virá, nem um se perderá. Eu o ressuscitarei no último dia. Nem um fio de cabelo perecerá.” Esse foi o princípio da CRIAÇÃO de Deus. Esta é a continuação da CRIAÇÃO de Deus. Então a terra inteira tem que ter um batismo. E então o Espírito Santo desce numa cidade para habitar na terra, e o tabernáculo de Deus está com os homens, e habita com eles, Deus tem Se abrigado aqui na terra. Este plano todo de redenção: justificação, santificação, batismo do Espírito Santo, da mesma forma que foi antes.

149   Este Filho da virgem era a Palavra manifestada. Agora São João 1, se quiser ler isso. São João 1, este profeta, este profeta também. Mas este Filho da virgem era a Palavra manifestada, o princípio da CRIAÇÃO de Deus. Agora, a terra inteira é CRIAÇÃO de Deus, mas está perdida. Está vendo? Então Ele redime esta terra. E você é parte da terra, e Ele redime você do mesmo modo que Ele redime a terra inteira. Está vendo? Agora, este Filho da virgem era a Palavra manifestada: “No princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós.”

AO NASCER DO SOL – O PODER VIVIFICADOR – 18 de abril de 1965

73     “Eu sou Aquele que estava morto”, e tão morto estava que a lua o declarou morto; o sol o declarou morto; as estrelas o declaram morto. Toda a natureza o declarou morto. Mas agora, todo o mundo tem que reconhecer que Ele agora vive! Ele não foi somente a Mecânica: A Palavra de Deus; foi também a Dinâmica que provou a mecânica. E se Ele, sendo o Noivo… A Noiva tem que aparecer porque Ela é parte Dele. E Ela somente pode ser a manifestação do cumprimento de toda revelação. Ela só pode manifestar a Ele. Se faz alguma coisa diferente do que faz o Noivo, então não é a Noiva, porque ela é CARNE de Sua CARNE, ossos de Seus ossos, vida de Sua vida, poder se Seu poder. Ela é Ele! É igual ao homem e sua esposa; eles são um. A mulher foi tomada de seu lado. Ela recebeu o espírito feminino dele e a CARNE de seu lado, e assim se formou a mecânica e a dinâmica: a esposa. O espírito e a CARNE formaram a mecânica e a dinâmica

79     Agora, ali está a coisa. É se o Espírito do Noivo mora na Noiva. Quando Deus produziu novo, primeiro fez a ele. Estes era homem e mulher em seu espírito. Ele o formou do pó da terra para que fosse material. Logo, notem que quando formou a Eva da costela de Adão, não tomou outro punhado de pó, mas tomou do próprio pó, – da mesma Palavra – porquanto Adão foi a Palavra Falada. Deus tomou dele porque ele tinha o espírito masculino e feminino. Deus separou o espírito feminino de Adão e o colocou em Eva, e assim seguiu sendo parte do espírito de Adão. Foi a carne de Adão, e  logo foi parte do espírito de Adão, a dinâmica que vivificou a mecânica de seu corpo. Então hoje a Noiva também tem que ser carne de Sua Carne e ossos de Seus Ossos. Agora, como chegará a ser esta carne mortal parte de Sua Carne? Dentro de pouco o veremos. Como vai suceder? Qual é a grande transformação? Note bem nosso texto:

         E, se o Espírito daquele (Deus)  que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.

98     Se o Espírito que levantou a Ele dentre os mortos, a Palavra, ou se a Dinâmica da Palavra mora em você, Esta vivificará seu corpo mortal. Como é que somos ossos de Seus ossos e carne de Sua carne? Pois enquanto éramos pecadores mortais, vivendo nestes corpos mortais, e em caminho à morte, o Espírito vivificou estes corpos mortais. E que coisa é vivificar? É trazer a vida. O espírito que em uma ocasião se deleitava em beber e jogar, cometer adultério e todas estas coisas, esse mesmo espírito foi vivificado. Esse morreu, e você agora está ressuscitado. Ele vivificou seu corpo mortal. Então seu corpo é o templo da dinâmica. Por que? Porque você tem sido parte da Mecânica desde o princípio. Ali tem sua ressurreição. Estes corpos são vivificados agora mesmo. Vê você? Você tem escutado, tem crido, e tem sido trasladado de uma denominação à Palavra. O que podem ver

A SEMENTE NÃO HERDARÁ COM A PALHA – 29 de abril de 1965

51     Pois, quando Deus separou Adão, ele era os dois. Encontramos que para começar Adão era espírito. “Ele fez o homem à Sua Própria imagem, criou Ele macho e fêmea”. E então, Gênesis 2 e adiante, Ele criou o homem em… do pó da terra.

O homem foi criado à imagem de Deus (Deus é um Espírito), por isso ele é um homem espírito. Então quando ele se tornou homem carne, carne animal na terra, Ele está – Ele está mostrando, retratando aqui a Noiva. Ele não pegou e fez outro ser, mas

Ele tomou parte de Adão, a CRIAÇÃO original, tomou dele uma costela do seu lado; e tirou o espírito feminino de Adão, deixou o espírito masculino aí, e o colocou na parte feminina. Portanto, parte do seu espírito, parte do seu corpo; carne da sua carne, osso do seu osso; Palavra da Sua Palavra, Vida da Sua Vida, e é assim que a Noiva é com relação a Cristo!

COISAS QUE HÃO DE SER – 05 de dezembro de 1965

33     Agora, se nós somos aqueles atributos de Deus, não podemos viver através de credos; não podemos viver através de denominacionalismo; devemos viver através da Palavra, porque a NOIVA é uma parte do Noivo como qualquer esposa é uma parte de seu marido; portanto, nós devemos ser aquela Palavra NOIVA. E o que é aquela Palavra NOIVA? A manifestação desta hora, a NOIVA, não um credo ou denominação, mas um Oráculo vivo de Deus, um atributo vivo de Deus mostrando ao mundo os atributos de Deus na formação da NOIVA que tem que ser expressada nesta hora em que estamos vivendo agora.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS SELOS – 24 de Março de 1963

231   Sim, senhor! Vêem? Agora, aqui, agora veja, eu não quero começar nisto, porque eu tenho um se-… que pregar um sermão sobre isto, veja. Mas eu não quero fazer isto. Porém eu quero lhe mostrar. Quando Deus deu a Adão a sua noiva, tirada do seu lado, ele disse: “Ela é carne de minha carne e ossos dos meus ossos.” É isto correto?

232   Quando Deus deu a Cristo a Sua Noiva, o Espírito deu a carne, a Noiva, Ele foi traspassado, do lado, debaixo de Seu coração, e água, Sangue, e Espírito saíram; aquilo se tornou “carne da Sua carne e ossos do Seus ossos.” Nós somos carne e ossos; a Noiva será a carne e ossos de Cristo, exatamente. Eles são o… Essa é Sua Noiva

A DEIDADE DE JESUS CRISTO

80     E aquele mesmo Poder, aquele mesmo Cristo! Aleluia! Deixe os fundamentais, deixe aquele povo que nega o Poder de Deus, dizer que é errado, porém aquele mesmo Poder que falou para o mundo existir está nesse povo que tem o Espírito Santo. Isso é certo. Homens e mulheres, é hora para que nós descubramos quem vocês são. O diabo está tentando esconder-lhes atrás, dizer-lhes que vocês são uma gentinha acovardada. Vocês são filhos e filhas de Deus. A Deidade não está no Céu; ela está em você. Aleluia! Eu sei que você pensa que eu estou louco, porém deixe-me dizer-lhe algo, irmão. [O Irmão Branham bate no púlpito três vezes – Ed.] Quando você entender que o Deus Todo-Poderoso vive em você; Vida imortal: “Minha Vida dou, Zoe.” A Vida de Deus está no ser humano.

ESTUDO CRIADO PELO PASTOR EUCLIDES PARO EXTRAINDO VERSÍCULOS DA BÍBLIA E DAS MENSAGENS DO PROFETA WILLIAM MARRION BRANHAM.

DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A CADA IRMÃO QUE DEDICOU O SEU TEMPO PARA APRENDER MAIS DE SUA PALAVRA.

PR. EUCLIDES PARO

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

top