A NOIVA DE JESUS CRISTO E A NOIVA DE CRISTO

A NOIVA DE JESUS CRISTO E A NOIVA DE CRISTO

Leitura Bíblica: Joel 2:16

 Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.

PERGUNTAS E RESPOSTAS – Nº 14

William M. Branham – 15 de outubro de 1961

 200 Agora, o Corpo de Cristo foi tirado do corpo de Jesus, pois somos espírito, carne e ossos Dele. Vêem? Porque nascemos em Seu Corpo. E porque este corpo aqui pertence a ele, embora nascido em pecado, Ele o redimiu. “Deus o levantará nos últimos dias, e eu viverei nele eternamente.” Vêem? É isto. Correto.

DORES DE PARTO

William M. Branham – 24 de janeiro de 1965

 137 Há um grande e poderoso sistema tentando ser formado, chamado Concilio Mundial de Igrejas. E do ventre da igreja estão vindo dois filhos. Você somente observe minhas palavras! O mundo – o mundo – a Palavra deve resgatar a Palavra da Igreja Noiva. A igreja tem que ser resgatada dela uma Noiva para Cristo. Aqueles que dormiram em todas as eras completarão aquela Noiva que vem da Palavra da qual eles saíram. Como de seus pés vindo à sua cabeça. Ela somente se torna maior, e mais do que você possa ter, e assim sucessivamente. Como um corpo cresce, assim cresce o Corpo de Cristo. Então finalmente a Cabeça virá a isto – a Cabeça crescerá. Obs.: (A cabeça que é CRISTO).

Obs.: Que dentro do corpo de Cristo esta as duas filhas: a louca e a prudente. A noiva de Jesus Cristo e o sistema mundial de igreja.

Esta noiva de Cristo que nasceu no pentecostes e caiu em Niceia adquiriu um filho antes de Cristo chegar nela. Ela concebeu dois filhos tal como fez a Eva. Agora ela não teve que morrer. Quem teve que morrer foi o marido dela, para unir se com Cristo. União Invisível da Noiva de Cristo.

ENTENDAM ISSO: Ele Chama Ela para fora. Resgata, Restaura Ela, Malaquias 4, Redimi a noiva de Jesus Cristo, tira da igreja, QUE é a Esposa de Cristo. “Sai dela povo meu.” Porque redimir e trazer de volta, veja o que Ele nos fez, trouxe de volta para a Palavra, Cristo, O Cordeiro. Para através da Palavra, Redimir os corpos dos que dormem e transformar os que estão vivos. Esta é a posse que Ele, O CORDEIRO que é CRISTO em nós, está Fazendo a OBRA DE PARENTE REDENTOR.

 Vemos duas uniões: uma invisível e outra visível.

 A união invisível da Noiva de Cristo e a União visível, será da noiva de Jesus Cristo nos ares.

CRISTO É REVELADO EM SUA PRÓPRIA PALAVRA

William M. Branham – 22 de agosto de 1965

 142 Agora, a coisa seguinte acontece, é quando isto tudo é ajuntado naquela Pessoa, Jesus Cristo, Corpo e Noiva na volta física do Senhor Jesus, fazendo as Suas três vezes quando Ele foi trazido a terra, morto, crucificado, ressuscitado, manifestou-se na forma de Seu corpo, o qual é a Sua Noiva, a Mulher. Entendeu? Ela é parte de Seu corpo. E a mulher e o homem estão simplesmente tão perto, até que são quase – são o mesmo – eles têm que ser de qualquer maneira. Aí está. Vêem? Eles manifestam exatamente da mesma maneira. Ela é uma parte Dele, porque Ela foi tirada Dele. E a Noiva hoje é tirada do corpo de Cristo, que está agindo e fazendo exatamente como Ele disse que Isto faria neste dia, a Noiva, a Rainha, Rei e Rainha. Está certo…

Obs.: a noiva é parte do seu corpo, ela não é o corpo do Senhor Jesus Cristo.

A Eva era carne da carne de Adão ela não era a carne de Adão.

O Corpo de Cristo foi tirado do Corpo de Jesus.

Isto não quer dizer que um virou o outro, isto quer dizer que um foi tirado do outro.

 Obs. Cristo gerou Jesus (a Palavra, gerou Jesus).

O Corpo de Cristo, gera a Noiva (Palavra gera a noiva) somos irmãos  de JESUS e filhos de Cristo.

 Obs. Notem aí, O corpo de Cristo é tirado do corpo de Jesus, e a noiva de Jesus é tirada do corpo de Cristo.

A UNIÃO INVISÍVEL DA NOIVA DE CRISTO

William M. Branham – 25 de Novembro de 1965

 

268  Não ame ao mundo ou as coisas do mundo. Não permita que homem algum te engane por meio de seu credo. Você permaneça bem reto na promessa de Deus, a Palavra de Deus, e essa palavra, se é a Palavra para esta era, Deus assim a vindica. Se Ele não o fizer, não é a Palavra para este dia. A Palavra que desceu no dia de Pentecostes não funcionaria neste dia. Não senhor; isso foi para Pentecostes. Isto é para a Noiva – a ida da Noiva ao Lar. Temos algo diferente. Os Pentecostais representaram isso de novo. Estamos na era da Noiva. Não mais do que a Palavra de Noé haveria funcionado nos dias de Moisés. Não mais do que a lei de Moisés haveria funcionado no tempo de Paulo, aqui. Ele tratou de lhes dizer: “Vocês estão mortos para isso e não podem ter isso!” Igreja (vocês a quem eu estou falando nesta noite através da nação) se você se separa das coisas do mundo, e todas essas coisas que se mantém… esses credos feitos pelo homem e ordens e coisas parecidas e se separa – olhe para cima, prepara-se.

Num destes dias vai descer o fogo. Deus o vai deixar vir, e uma visão para se considerar. Estará você preparado quando, quando Ele vier?

O rapto secreto da Noiva sobrenatural – “Ela será feita de mortal a imortalidade, num momento será transformada, num abrir e fechar de olhos. Nós os que vivemos e ficarmos, não estorvaremos aos que dormem”.

AO NASCER DO SOL – O PODER VIVIFICADOR

William M. Branham – 18 de abril de 1965

67 O molho movido! E, que coisa foi esse molho? Foi o primeiro grão que chegou ao amadurecimento; o primeiro que provou que em verdade era trigo e que era e que era um molho. Aleluia! Estou seguro que estão vendo o que estou lhes dizendo. Ele foi movido sobre o povo; e pela primeira vez haverá na era da Noiva, uma ressurreição dentre o denominacionalismo tão escuro; haverá uma Mensagem mostrando que o amadurecimento completo da Palavra tem voltado de novo em todo seu poder, e que será movido sobre o povo por meio dos mesmos sinais e maravilhas, tal como Ele o fez no passado.

PRIMEIRO SELO

17 a 24 de março de 1963

 

283 E Jesus, Seu Nome na terra era “Redentor,” Jesus. Quando Ele estava na terra, Ele era o Redentor, isto é verdade. Mas quando Ele conquistou a morte e o inferno e os venceu e subiu ao alto, Ele recebeu um novo Nome. Esta é a razão pela qual eles gritam da maneira que o fazem e não obtêm nada.

 

284 Isto será revelado nos trovões. Vêem? Observe, o mistério. Ele está vindo, cavalgando… Tem que haver Algo para mudar esta Igreja. Você sabe disto. Tem que haver algo. Observe, “Ninguém conhecia a não ser Ele mesmo.”  Agora, observe, ninguém conhecia a não ser Ele mesmo.

E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.

 (Oh, observem.)

        E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro.

        E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo Poderoso.

        E no vestido e na sua coxa tem escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.

285 Aí veio o Messias. está Ele; não aquele sujeito naquele cavalo aqui atrás. Observe a diferença. Aqui Ele se coloca com o Livro em Sua mão, aqui, a obra redentora está… Ele não tomou o Seu lugar ainda. Então, não foi o Cristo que saiu, o Espírito Santo.

 

286 Não discordando com aqueles grandes homens. Não, senhor, eu não faço isto. Eu não gostaria de fazer isto, mas esta é a minha revelação disto. Vêem? Se você tem algo diferente, bem, tudo bem, mas para mim isto não está certo. Veja, eu — eu creio desta maneira. Veja, agora, você sabe  o que. Vêem?

 

287 E observem, Cristo não é visto mais, veja, desde aquele  tempo lá. Mas Ele está sobre um cavalo branco. Então se este sujeito está cavalgando em um cavalo branco, ele é apenas um personificador de Cristo. Vêem? Entenderam isto? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.]

 

288 Observem, o cavaleiro no cavalo branco não tem nenhum nome. Ele pode ter usado dois ou três títulos, vejam, mas ele não tem nenhum nome.

 

289 Mas Cristo tem um Nome! Qual é ele? A Palavra de Deus. É isto o que é. “No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. E o verbo se fez carne.” Vêem? O cavaleiro não tem nome, mas Cristo é chamado de “A Palavra de Deus.” É isto o que Ele é. Ele é chamado assim. Agora, Ele tem um Nome que homem algum conhece; mas Ele é chamado de “A Palavra de Deus.”

Este sujeito não é chamado de nada, veja, mas ele está no cavalo branco.

 

Obs.: Jesus agora não é nada para eles, porque Jesus agora é a Palavra.

 

Estes são os da Igreja, porque a redenção passou para a noiva, se eles quiserem ser redimidos, seus corpos terão de vir para a Palavra, que está na Noiva, ele disse lá “sai dela povo meu.”

Quer dizer: saí da igreja.

 

Pr. Euclides Paro – 20/02/2022 Domingo Noite – Sertãozinho SP

Para baixar esse arquivo em formato PDF, Clique Aqui

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

top