A Trindade de Deus e do Homem

A TRINDADE DE DEUS E DO HOMEM

(1TS 5:23) – E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.

(1JO 5:7) – Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

96- Agora, deixem-me desenhar-lhes um círculo pequeno. Se tivesse um quadro… Quero que observem bem. Vou fazer um círculo assim. Agora vou fazer outro círculo dentro desse outro; e são dois. Então vou fazer outro círculo dentro desse; são três círculos,três círculos. Agora, esse é você. Esse é Deus. Deus numa trindade é Um, e sem uma trindade não é Ele, Deus. Não pode ser manifestado de nenhuma outra maneira.

Tão pouco você poda ser manifestado sem ser a pessoa trina que é você. Esse e corpo, espírito e alma. Sem um deles não está completo. Vêem? Se vocês não tivessem alma, não seriam nada; se não tivessem espírito não seriam nada. Se não tivessem corpo, , seriam um espírito, não um corpo.

Assim, Deus é completo na tríplice unidade de um. ser, não na unidade tríplice de seres, mas sim um ser numa tríplice unidade. Pai, Filho e espírito Santo são um verdadeiro Deus manifestado.

97- Deus… Observe aqui… Somente espere. Eu creio que li isto ã poucos momentos atrás. Ouçam isto: “…ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve isto diz o Amem, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus

.” Deus é o criador e como foi Ele criado? Mas este é o princípio da criação de Deus. Quando Deus, o Espírito, foi criado em forma de homem; aquilo era Deus sendo criado. Deus o Criador. Ele mesmo se tornando uma criação

Deus, Quem fez o barro; fez o cálcio e fez o potássio; a luz cósmica, o petróleo, juntou tudo e criou a Si mesmo, no princípio da criação de Deus – o Amém, o final.Amem significa assim seja. O final de Deus, Quando Deus completou em Sua criação.

(Obs. Veja em nenhuma outra era da Igreja ,Ele disse o AMEM.porque? nesta ultima era… Ele o plano de redenção ,quando vem como Filho do Homem outra vez e redime os corpos dos que são da NOIVA, glorificando.

Filho do Homem em Jesus redime a Alma

Filho do Homem na Noiva redime o corpo)

(FP 3:21) – Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

MENSAGEM HEB-2-IIeIIIPARTE 108

Agora, ouçam:

Saiba, pois, com certeza, toda a casa de Israel . . . (Ouçam isto.) . . . que a esse Jesus, a quem . . . vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. (Que tal isto? É Ele uma terceira pessoa da trindade, ou é Ele toda a trindade? Ele é toda a Plenitude corporal da Divindade.)
(Vamos entender que hoje Deus tem corpo alma e espírito- como nos a diferença

entre Deus e nos é que ele esta com o corpo glorioso e nós não)

(Agora vemos que o homem foi criado em três etapas , a primeira natureza que Deus GEROU foi a alma)

Estado Físico DEMONOLOGIA

27- Mas suas almas foram criadas antes da fundação do mundo, quando Deus criou o homem em Sua Própria imagem;

espírito de homem; não um homem em Sua Própria imagem, mas o homem em Sua Própria imagem. Vêem?

Então Ele os fez macho e fêmea antes que Ele jamais tivesse um homem no po da terra.

Gostaria que tivéssemos uma chance nesta tarde para tomar nosso tempo e voltarmos atrás com aquilo. Somente veja como Deus…Agora está no meio do curso, mas quando você vê, isto vem adequadamente com o curso. Vêem?

Como Deus lá no princípio, o que fez Ele lá, e como Ele moveu-se até a terra e como Ele fez o homem em Sua imagem, então Deus virou-se e estava feito a IMAGEM do homem, para redimir o homem.

(Presta atenção aqui que quando Deus fez o homem aqui na terra Ele já tinha o HOMEM para redimir o homem (a teofania) o Cordeiro).

A segunda etapa foi o espírito

GN 1:26) – E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

(GN 1:27) – E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

HEB 2-IIeIII NA III PARTE

63 Agora, quando o homem entrou naquele corpo, ele tinha o controle de todos os peixes, e aves, e — e das bestas do campo. E então ali não havia ninguém para lavrar o solo (Gênesis 2). Ele o havia feito macho e fêmea, mas não havia ninguém para lavrar o solo.
Então Deus fez o homem do pó da terra. Ele lhe deu uma mão como um — como a do chimpanzé, deu-lhe um pé como o do urso. Ele lhe deu . . . Ele o fez à imagem . . . E este corpo terrestre está na imagem da vida animal,
e é feito do mesmo tipo de material. O seu corpo é feito do mesmo tipo de material que é feito um cavalo, ou um cachorro, ou qualquer coisa assim. É feito de cálcio, potássio, petróleo, luz cósmica. Você apenas não. . . Toda carne assim é. . . Não a mesma carne, é diferença entre um animal e um homem,
Deus colocou uma alma no homem e Ele não a colocou no animal, porque a alma que estava no homem é aquela teofania.

( A terceira etapa formou o homem do pó da terra ).

GN 2:7) – E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Vamos entender que depois que Deus formou o homem do pó da terra o homem adquiri o corpo físico como os animais

Agora pense nisto A TEOFANIA E A ALMA a alma que redime alma.

A alma esta no sangue.)

Atos 20-28

A alma e a gene que vem de Deus

LIDERANÇA

165- Seu físico comunica com o físico. Seu espírito comunica com o espírito. Porém dentro daquilo você tem uma alma, e aquela alma é o gene que vem de Deus.

(Por isso o homem se tornou um deus da terra.)

NOMES BLASFEMOS 25

Então você me diz: “Adão morreu, irmão Branham.” Mas lembre-se, antes de Adão morrer ele teve um cordeiro que o redimiu. Aleluia! Os que dantes conheceu Ele chamou. Ele tomou um cordeiro para redimilos.

Ele era um tipo. Adão caiu. Então o cordeiro foi provido para Adão, porque já havia se tornado o fôlego do Deus Eterno em suas narinas, e tornara-se alma vivente. Ele era um filho de Deus. Não o seu fôlego, como a palavra africana (não sei qual é a palavra em grego para isso neste momento, mas. . .), a palavra africana, eles chamam de Amoyah, que quer dizer “o vento, uma força invisível.” Os animais respiram Amoyah. Pecadores respiram Amoyah.

Então por que teríamos dificuldade com Vida Eterna se é a’\ ‘alma eterna que foi soprada em nós por fôlego. Por que teríamos dificuldade com a Vida Eterna? Isso sai pela culatra, irmão. Está vendo? Isso—isso simplesmente não pode fazê-lo. Mas Deus especialmente, sobre Adão, soprou o fôlego da Vida Eterna,

e ele se tornou uma pessoa eterna com Deus. Ele tinha poder como Deus: ele era um deus amador.

Ele era deus da•terra,não Deus do Céu,veja lá, deus da terra.

( Obs. Quero lembrar vocês que ali havia um deus da terra e um Deus do céu o deus da TERRA TINHA CORPO ALMA E ESPÍRITO ,

O DEUS DO CÉU E DA TERRA SÓ TINHA ESPÍRITO E TEOFANIA)

Veja em Mateus 28 –19 Jesus passou a ter o poder no céu e na terra . corpo alma e espírito) 18 E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.

Porem vamos voltar atrás.’

(Sabemos que Adão morreu e como ele morreu se ele era eterno? Morreu o Adão que teve princípio o de barro. A ALMA não …a Teofania ficou escondida em cristo, a vida eterna)

COLOSSENSES 3-3

Porque já estais mortos ,e a vossa vida esta escondida com Cristo em Deus.

(escondida não destruída)

(Agora porque nos não cremos na preesistencia da Alma?)

perg. Resp. 9 -167

alguém perguntou ao profeta , éramos um espírito então?

Ele responde Não; mas na mente de deus éramos

E Ele disse eu não creio na preesistência da ALMA.

Era de Esmirna 139

139 Antes de concluir, eu sei que há uma interrogação em suas mentes. Vocês desejam saber se eu creio na doutrina da preexistência. Eu não creio nesta doutrina dos Mórmons da preexistência das almas mais do que creio na reencarnação ou transmigração das almas. Sejam cuidadosos aqui e notem o seguinte.

Não é a pessoa que vem predestinada eternamente de Deus, é a Palavra, ou Semente. É isto. Lá no passado, muito distante para o alcance da mente humana, o Eterno Deus com eternos pensamentos, pensou e decretou

(então como e isto?)

( obs E que como Deus dividiu o homem no Edem, e separou a fertilidade , o macho e a fêmea, para o ser humano criar e necessário uma união,Marido e Mulher.

O óvulo sujeito e a gene o atributo

Ele dividiu a Alma em dois PALAVRA gene, FE óvulo.

Por isso que para o novo nascimento e nescessario a PALAVRA misturar com sua FE. NOS ERAMOS UM ATRIBUTO EM Deus

como éramos um atributo em nossos tataravôs. Nas nossas almas somente tinha a Fé, quando somos enxertados em Cristo

Rom-ll-23 E ainda eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os enxertar novamente.Nos nascemos de novo S João 5-24,25 Aquele que ouve

A MINHA PALAVRA ainda que esteja morto vivera. AI então que nos tornamos uma ALMA ETERNA .A UNIÃO invisível da noiva de Cristo.

(DEUS TEM ALMA ?)

»ISAÍAS [42]

1 Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. ele trará justiça às nações.

MATEUS 12

18 Eis aqui o meu servo que escolhi, o meu amado em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu espírito, e ele anunciará aos gentios o juízo.

APRENDEMOS QUE A TEOFANIA E A ALMA

HEB-2-IIeIII PARTE 62 DA III-PARTE

62 E agora, o Logos que saiu de Deus, que era o — o Logos, tudo isto mas é — é um corpo, um corpo que está esperando por nós tão logo que deixarmos este. Agora, ali, nós entramos naquele corpo. E este é o tipo começou a tomar forma de — forma de um corpo.
E a forma deste corpo m outras palavras, um — uma palavra melhor para isto é — chamamos de teofania. Teofania é um corpo humano que é glorificado, não exatamente com carne e sangue como ele será em seu estágio glorificado, mas é da forma de um corpo humano que não come, nem bebe, de corpo que Deus tinha. Pois Ele disse: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme à nossa semelhança.”
( OQUE ERA DEUS ATE ALI?

Espírito e Teofania

(Obs que Logos é Teofania e teofania é Alma Agora Logos não é Palavra?

Então ate aqui vemos que ALMA ,TEOFANIA ,LOGOS E PALAVRA SÂO A mesma coisa)

( agora o Homem era corpo espírito e alma . e DEUS ERA SÓ ESPÍRITO E TEOFANIA)

(O HOMEM ERA TUDO O QUE DEUS ERA .POREM DEUS NÃO ERA TUDO O QUE O HOMEM ERA O homem era corpo e deus não.

E o profeta disse que Deus desejou se materializar.

O DESVELAR DE DEUS

84- Como o atributo, vêem, esta em Deus. atribi to Um é o seu pensamento. Deus no princípio, o Eterno, E] não era nem mesmo um Deus. Ele era o Eterno. Ele não ei nem mesmo Deus, Deus é um objeto de adoração, ou algo.vê ,-Então Ele não era nem mesmo isto. Ele era Elohim, o Etern

Mas Nele havia pensamentos. Ele queria se tornar material.E o que foi que Ele fez? Então Ele falou uma Palavra, e a Palavra foi materializada. Este é todo o quadro de Génesis a Apocalipse. Não ha nada errado. É Elohim materializando-Se para que então Ele pudesse ser tocado,sentido.

E no Milénio haverá Elohim assentado no trono,vê( isto é certo, com todos os Seus súditos ao Seu redor, Ele predestinou antes da fundação do mundo.

(Obs. Ele precisava se fazer humano , para a redimir as almas – vamos dizer teofanias predestinadas- O CORDEIRO alma TEOFANIA.)

(Obs que como teofania Ele apareceu para Abraão com o nome de Melquizedek que quer dizer Eu Sou Rei de Justiça.vamos atentar para isto que em cada uma das três naturezas ele tomou uma forma de corpo. CORPO CELESTE ,CORPO CARNAL ,E CORPO GLORIOSO.

Nos passamos pelo mesmo processo.

Vou adiantar aqui

(Veja corpo celeste é o corpo teofanico, MELQUIZEDEK.

Corpo carnal humano JESUS

Corpo glorioso OS TRÊS JUNTOS)

A UNIDADE DE DEUS- São João 17

MENSAGEM HEB-7

21 Agora, Ele era o Rei de justiça, o Rei de Jerusalém, o Rei de justiça, o Rei de paz. Jesus foi chamado de “Príncipe da paz,” e um príncipe é o filho de um rei. Então, este Homem era Rei de paz, então Ele teria que ser o Pai do Príncipe da paz. Entendeu?

22 Agora, vamos ver, chegar à Sua genealogia um pouco mais adiante, para ver para onde estamos indo: Sem pai, (Agora, Jesus teve um Pai. Você crê nisso? Certamente Ele teve.) . . . sem mãe, (Jesus teve uma mãe, mas este Companheiro não teve nem pai, nem mãe.). . . sem genealogia,. . . (Ele nunca teve alguém de quem Ele tenha vindo, nenhuma descendência.
Ele sempre foi. Sem descendência) . . . não tendo princípio de dias, (Nunca teve tempo algum onde Ele tenha começado). . . nem fim de vida;. . . (Não poderia ter sido nada mais a não ser Deus! É tudo o que Ele poderia ser).

23 Agora, se você notar, enquanto lemos o próximo versículo. Veja, “E, primeiramente é, por interpretação, Rei de justiça,” Não é aí que eu quero ler. O – o terceiro versículo:
. . . nem fim de vida; mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus; (Agora, Ele não era o Filho de Deus. Porque se Ele fosse o Filho, Ele teria um princípio
HEBREUS, CAPÍTULO SETE – PARTE I
e este Homem não teve princípio. Se Ele fosse o Filho, Ele tinha que ter tanto pai quanto mãe. E este Homem não teve nem pai, nem mãe, mas Ele foi feito semelhante ao Filho de Deus.) . . . permanece sacerdote para sempre

27 Agora, Jesus foi feito semelhante a Ele. Agora, a razão pela qual existe uma diferença entre Deus e Jesus: é que Jesus teve um princípio; Deus não teve princípio; Melquisedeque não teve princípio, e Jesus teve um princípio. Mas Jesus foi semelhante a Ele. Um sacerdote permanece para sempre

93 Agora, queremos observar aqui novamente, enquanto continuamos com a lição deste Melquisedeque, este grande Sacerdote de Salém e o Possuidor dos céus e da terra. Agora, sendo primeiro. . . Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas, sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.

Agora, observe. Ele não era o Filho de Deus; Ele era o Deus do Filho. Ele não era o Filho de Deus. (Melquisedeque não era), mas Ele era o Pai do Filho de Deus.

94 Agora, este corpo que Ele teve, Ele o criara; Ele não tinha sido trazido através de uma mulher. Então, com aquele corpo criado, Ele não podia. . . Alguém. . .

Ele o tinha feito Ele mesmo para Se revelar. Nenhum homem pôde ver Deus em tempo algum; Deus é espírito. Os olhos mortais não vêem essas coisas, a menos que fosse na forma da Coluna de Fogo, ou o que quer que fosse, ou na forma de algum ser que eles viram por visão.

-Mas o. . . Deus tem que revelar a Si mesmo de alguma maneira. E Deus revelou-se a Si mesmo a Abraão na forma de um Homem. Ele revelou a Si mesmo a Moisés na forma de um Homem. Ele revelou a Si mesmo aos filhos de Israel Coluna de Fogo.

Ele revelou a Si mesmo a João Batista na forma de uma pomba. Veja, Ele revelou a Si mesmo nessas formas. Quando Ele estava Se revelando na forma de um homem como Rei de Salém, de Jerusalém, não da Jerusalém terrena, mas a Jerusalém celestial. . .

Ele Se revelou naquela forma; Ele foi feito semelhante ao Filho de Deus.
95 Agora, o Filho de Deus teve que vir através de uma mulher para ser criado aqui; pelo. . . pelo ventre de uma mulher, porque através dessa mesma coisa veio a morte.

99 O Filho de Deus teve um princípio; Ele teve um fim. Ele teve um. . . um tempo de seu nascimento; Ele teve um tempo de Sua morte. Ele teve tanto princípio como fim. Ele teve pai e mãe.
100 Este Homem não teve pai nem mãe, nem princípio nem fim de tempo. Mas Ele foi feito. . . Este Homem Melquisedeque foi feito à semelhança do Filho de Deus.
101 Agora, o Filho de Deus, quando Ele veio ao mundo, na forma de uma mulher. . . ou melhor, através de uma mulher na forma de homem, e foi morto, ressuscitou ao terceiro dia, ressuscitou para nossa justificação e agora Ele permanece para sempre.

E desde que esse corpo permanece, nós permanecemos também. E porque Ele ressuscitou do pó, nós seremos levantados em Sua semelhança. Aí está a história do Evangelho.
Bendito seja o Nome do Senhor! Não anjos, não seres sobrenaturais, não uma porção de penas movimentando-se, mas homens e mulheres (Amém.) estaremos em Sua semelhança. Sim, senhor.
( Não tem como não crer que o corpo de Jesus Cristo permanece e permanecera.)

Filipensses 3-21

21 que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas.

( Obs que até no Calvário o Filho era menor que o Pai.No corpo era Filho Na teofania era o Cordeiro . O Pai havia abandonado em Getsemane O pai não podia morrer pois e eterno não morre. A ALMA DELE ESTAVA ANGUSTIADA, O espírito Dele Ele havia rendido na Cruz e morreu.

-Até ali o Pai era maior que Ele. Porem após a ressurreição Não.)

MATEUS 28-18 E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.

( Um Deus diferente de Adão um deus físico com poder na terra e no céu)

Ele teve fim e logo foi vivificado.

PODER DE DEUS PARA TRANSFORMAR

253 O corpo de Jesus foi vivificado depois de morto

. E na sepultura, o corpo de Jesus foi vivificado pé Ia Palavra de Deus; e transformado, de uma imagem morta, fria, para um ressureto e glorificado Filho de Deus.Por causa do profeta. Salmo 16:10,-se você deseja anotar isto, 16:10 diz, “Pois não .deixarei a Sua alma no inferno, nem permitirei que o meu Santo veja a corrupção OH ! Deus

254- Aquela Palavra tem que acontecer, é a Palavra de Deus; Plante-A em seu coração, se você deseja ir no rapto. Se você deseja -ser um cristão genuíno, coloque esta Palavra. Como eu creio que foi Ezequiel, Deus disse, “Tome aquele livro e coma-o”, que o profeta e a Palavra se tornassem o mesmo. E cada promessa ali tinha que se manifestar, porque ë a Semente Original de Deus.

Não deixe qualquer teólogo culto aqui fora tentar tirar Isto de vocês. Não o deixe te vaporizar com aquela ciência carnal e conhecimento, e cultura. Creia em Deus;

AO NASCER DO SOL

61 – Seu Espírito trouxe de novo Sua própria Vida ã terra. Se o Espírto de Deus levantou a Cristo, o Corpo Ungido, e se esse mesmo Espírito ungiu em tal forma a esse Corpo, quando essa Semente caiu na terra, Isto simplesmente não podia lhe permitir que repousasse ali; Não.

–O vivificou e o levantou. Se esse mesmo espírito, pelas mesmas- obras, pelo mesmo poder, pêlos mesmos sinais, mora em você, então também te levantará.

( Obs. Agora vou fazer uma cena do que eu penso da trindade de Deus.

Comparando Deus como Luz, na Trindade Dele seria três luzes uma para o pai uma para o filho e uma para Cristo., sendo três luzes Ele não apagaria uma para apresentar a outra.O trono ficou vazio quando Ele se fez carne?

nem para enviar o Espírito Santo o trono não ficou vazio. Eu voltarei para vos e o trono ficou vazio?)

A SEMPRE PRESENTE AGUA DA ROCHA

148. Jesus, quando Ele esteve aqui na terra, quando Ele morreu. Sua alma desceu ao Inferno, “E pregou aos espíritos que estavam em prisão, as almas em prisão, que não se arrependeram no longo sofrimento dos dias de Noé.

-” Seu corpo foi para o sepulcro. Porém antes Dele morrer, Ele encomendou Seu Espírito nas mãos de Deus. Seu Espírito foi para Deus;

Sua alma foi para o Inferno; e Seu corpo foi para o sepulcro. E Jesus foi barrado da ressurreição até que as Escrituras pudessem» ser cumpridas. Ele não pode voltar, porque Ele tinha que \ ficar no sepulcro por três dias e noites.

Mas quando a )» Escritura foi cumprida, estas barras foram tiradas; Seu \ Espírito desceu para Sua alma. Sua alma para Seu corpo, e ”Ela,ressuscitou novamente.( agora vamos obs. uma coisa muito estranha ).

S João 20

16 Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, virando-se, disse-lhe em hebraico: Raboni!-que quer dizer, Mestre.

17 Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

(Isto mostra que ao subir houve uma unificação das três naturezas com Deus ,Corpo Alma e Espírito. Porque Ele voltou . com todo poder no céu e na terra .mesmo com corpo físico não havia barreiras. Portas fechadas e disse paz seja convosco .

eles pensaram ser um espírito . Ele disse apalpe aqui espírito não tem carne e nem ossos como tenho.)

CONCLUÍMOS

QUE DEUS HOJE TEM UM CORPO CHAMADO JESUS

UMA ALMA QUE CHAMAMOS DE CRISTO,

E UM ESPÍRITO QUE CHAMAMOS DE JEOVÁ.

A trindade perfeita de UM DEUS

Corpo ,Alma e Espírito.

Pastor Euclides Paro

Pitangueiras –SP

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

top