As Duas Árvores e As Duas Sementes

AS DUAS ARVORES E AS DUAS SEMENTES

Este estudo foi relacionado na Bíblia e nas mensagens do Profeta William Marrion Branham.

A semente da serpente. A semente da mulher.

Nós não temos condições de nos conscientizar sobre a semente da serpente, tomando uma só semente, porque a batalha e entre as duas sementes, a semente da mulher e a semente da serpente. Mesmo tomando uma das sementes, ou a da mulher, ou a da serpente, cada semente possui duas naturezas; a natural e a espiritual. Como qualquer semente é dividida em duas partes” SUJEITO E O ATRIBUTO, massa e vida, ÓVULO e GENES;

ERA DE EFÉSIO 115.
115 Agora, já que temos vindo até aqui, deixe-me tratar de cristalizar o pensamento sobre este assunto para que você possa ver a necessidade deste estudo da doutrina da Semente da Serpente assim como o temos tido. Começamos com o fato que haviam duas árvores no meio do jardim. A Árvore da Vida era Jesus. A outra árvore definitivamente era Satanás por causa do que veio como fruto daquela Árvore. Agora, sabemos que ambas as árvores tinham relação com o homem ou nunca haveriam sido postas ali. Elas tiveram que ter parte no plano e propósito soberano de Deus, em sua relação com o homem e com Deus mesmo, ou nós nunca poderíamos atribuir onisciência a Deus. Até aqui tudo é verdade, é certo? Agora, a Palavra definitivamente mostra que desde antes da fundação do mundo o propósito de Deus era de compartilhar Sua Vida Eterna com o homem.
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em caridade;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.
Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,
Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência;
Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,
De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;
Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade. Efésios 1:4-11
E adoram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Apocalípse 13:8

ERA DE EFÉSIOS 16
16 Agora, tomemos muito cuidado para que não nos confundamos neste ponto. Por isso recorreremos à Palavra para confirmar esta declaração. Voltemos ao livro do princípio, o Gênesis. No Jardim do Éden houve duas árvores. Uma era boa; a outra era má. Uma produzia Vida; e outra produzia morte. Houve dois filhos que originalmente ofereceram sacrifícios a Deus. Permitam-me repetir isso, ambos ofereceram sacrifício a Deus.
E aconteceu ao cabo de dias que Caím trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor.
E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura. E atentou o Senhor para Abel e para sua oferta.
Mas para Caím e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caím fortemente, e descaiu-lhe o seu semblante. Gênesis 4:3-5.
17 Porém um (Caím) era mau, sendo de seu pai ( o malígno), enquanto Abel era justo diante do Senhor. Em outra ocasião, haviam dois filhos que tinham os mesmos pais. Eram os gêmeos de Isaque e Rebeca. Um era o escolhido de Deus e o outro era um réprobo. Ambos adoravam a Deus. Em cada um destes casos havia adoração a Deus. Em cada caso o mau odiava e perseguia ao justo. Em alguns casos o mau destruía ao justo. Mas note você. Foram semeados juntos. Viviam juntos. Ambos faziam petições a Deus e adoravam a Deus.

ERA DE EFÉSIOS 15

E então? a resposta esta claramente diante de nós. Ha uma Igreja Verdadeira e uma falsa igreja, Ha uma vinha Verdadeira e uma vinha falsa. Naturalmente aquele corpo que incorpora a falsa igreja e a falsa vinha, sempre procura usurpar a posição da Igreja Verdadeira e firmar que ela, e não o corpo escolhido, é a VERDADEIRA. A falsa procurara matar a VERDADEIRA. Assim sucedeu no livro de Atos, assim continuou nas Sete Eras; e assim esta declarando nas epistolas. Isto é como tem sido. Isto é como e agora• Isto e como será. não pode mudar.

ERA DE EFÉSIO 80
80 Ora para conseguir a significação real do que estamos prestes a abordar, devo preveni-los para conservarem sempre em mente que religião (assuntos espirituais, se prefere), é composta de duas partes que se entrelaçam mas que são tão opostas quanto o preto e o branco. A religião e o mundo espiritual são feitos daquelas duas árvores que tiveram suas raizes no Éden. Ambas, a Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal estavam no meio do jardim e sem dúvida seus próprios galhos se entrelaçaram uns nos outros. Assim na Igreja de Éfeso é este mesmo paradoxo. A igreja é constituída de bons e maus. Duas vinhas formam a igreja. Elas são semelhantes ao trigo e o joio, crescendo lado a lado. Mas uma é a verdade. A outra é Falsa. Ora, Deus falará com cada uma e falará de cada uma. Ele chamá-las-á a igreja. E somente os eleitos conhecerão realmente qual é o verdadeiro Espírito. Somente os eleitos não serão enganados. Mateus 24:24, “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos”. Assim, muitos séculos atrás, lá na igreja primitiva (pouco tempo depois do Pentecostes) a falsa vinha se entrelaçou em torno da Verdadeira Vinha e encontramos estas obras dos Nicolaítas. E este vai ser encontrado combatendo a Verdadeira Vinha até ser destruido por Deus. Agora você aprendeu isto?
PERG e RESP 3 – 317.

Agora sendo que o testemunho não pode mudar( tirar de, ou acrescentar a) então o testemunho fica e a vida esta no filho.
Sendo que isto e a verdade, a Arvore da vida no jardim tem que ser Jesus. Bem, se a Arvore da vida é uma pessoa, então a Arvore da Ciência do Bem e do Mal é também uma pessoa. Não pode ser de outra maneira. Assim sendo , o ser justo e o ser maligno estavam ali lado a lado no meio do jardim do Éden.
Estavas no Éden Jardim de Deus ••• (SATANÁS ) EZEQUIEL 28:13
Aqui é onde recebemos a verdadeira revelação da SEMENTE DA SERPENTE. Aqui esta o que verdadeiramente sucedeu ·no Jard1m do Éden. A palavra diz que Eva foi enganada pela SERPENTE. Ela em realidade foi seduzida pela SERPENTE1 (Genesis 3-1) ERA DE EFESOS 101-102-I03.
Adão nunca sabia que este ato poderia ser feito. Vêem? Ela foi feita feminina. Certamente Ela viria a isto mais tarde; mas vê você a soberania de Deus para mostrar a si mesmo como um Salvador e ••• assim por diante, como tenho explicado muitas vezes. MAS SATANÁS SABIA DISSO,  pois veio a Ela na forma desta SERPENTE· a qual era a BESTA e ••• a ••• uma besta e veio a ela. E primeiro Ela ficou grávida de SATANÁS. VÊEM.

PERG e RESP 3-316

Observe então aquela semente , a qual estava próxima á semente humana. •• Satanás ele mesmo, o ESPÍRITO, sabia que aquilo era a única semente que engravidaria a mulher, ele sabia que a semente da serpente faria isto, “Então ele trabalhou com a serpente.

ERA DE EFÉSIO- 106

Se damos crédito á PALAVRA de que a Mulher tinha uma semente; .então a serpente seguramente.também tinha uma semente. NOTE.
Se a semente da mulher era um varão Que veio sem o concurso do homem, então a semente da serpente terá que vir no mesmo plano e será outro varão que tem que nascer a parte da instrumentalidade humana. Não ha nenhum estudante que não saiba que a semente da MULHER foi Cristo, que veio pela instrumentalidade de DEUS,  á parte das relações humanas.É igualmente conhecido que a predição da ferida na cabeça da serpente era na realidade uma profecia concernente ao que cristo cumpriria contra satanás na cruz, Cristo feriria a cabeça de satanás, enquanto que satanás feriria o calcanhar do SENHOR

ERA DE EFÉSIO – 107-108.

Esta porção de Escritura é a revelação de como a semente literal da serpente foi semeada na terra, assim como temos o relato de Lucas l-26ao36 onde esta registrado exatamente como a semente da Mulher chegou á manifestação física a parte da instrumentalidade humana.
Como a semente da mulher foi Deus literalmente produzindo­-se em carne humana, Assim também a semente da serpente é a maneira literal pela qual satanás encontrou para entrar no gênero humano abrindo esta porta, foi impossível para satanás (porque é somente um ser espírito criado) produzir se a si mesmo como Deus se reproduziu se a Si’ mesmo, assim a narrativa em Genesis conta como foi que ele produziu a sua semente e se injetou na raça humana.
Também recorde que satanás é chamado” A SERPENTE” é sobre a introdução da semente na raça humana, que estamos falando.  ERA DE EFÉSIO – 107-108.
( Este é o propósito para o parag. 23 do volume das setenta semanas  de Daniel )

AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL

23 E a semente da serpente, esse é o assassino. Muita gente não crê nisso. Porém se você tão somente lesse em Gênesis, a Bíblia diz que a serpente tinha uma semente. “E porei inimizade entre a semente da serpente e a Semente da mulher”. Assim sendo a serpente tinha uma semente. E se a semente da serpente era espiritual, então Jesus não foi um homem, então a Semente da mulher era espiritual. Ambos tinham semente, e a inimizade ainda está ali. A serpente tinha uma semente. E se você tão somente toma sua Bíblia e se põe de joelhos e é realmente reverente ante Deus, eu creio que Deus o revelará a você.
Note uma filha (SER),  É o produto da união de um Pai (ATRIBUTO), com a Mãe (SUJEITO).

QUE FAREI COM JESUS CHAMADO CRISTO? – PARAG. 134.

Agora aqui ha algo chocante. Porem a morte (física) a morte física é a união de Eva e Satanás juntos para não crerem na Palavra de Deus•  Eles se uniram e trouxeram o produto da morte ela  a morte. um produto da união de Eva e satanás.

QUE FAREI COM JESUS CHAMADO CRISTO? 136
Note a filha de Deus , a Igreja , a Noiva, é também um produto de Deus e sua Palavra juntos!.Q Espírito Santo unindo-se num corpo de carne, produz filho de Deus. Um produto da justiça de Deus.
ERA DE EFESOS 113
Satanás tem sabido isto todo o tempo. ele também queria morar no homem assim como o faz Deus. Porem Deus tem reservado para si mesmo aquele direito. Satanás não pode fazer isso. Somente Deus apareceu em carne humana satanás não pode e nunca poderá fazê-lo. Ele não tem poderes criativos. :A única maneira e a qual satanás podia levar a cabo o que se propôs fazer era entrando na serpente no Éden assim como ele entrou por meio dos espíritos imundos nos porcos em gadara.
Deus não entra em animais; porem satanás pode fazer e o fará para levar a cabo seus propósitos
.Ele não pode ter um filho diretamente por Eva como Deus teve por Maria, assim sendo entrou na serpente e enganou a Eva.
Ele a seduziu por meio dela, Satanás teve um filho substituto Caim manifestou as características espirituais de Satanás e as características animalescas, ( SENSUAIS CARNAIS ) da serpente. com razão o Espírito Santo disse que Caim era do maligno.

ERA DE EFÉSIO 114

Agora quero observar algumas provas certas que temos, para demonstrar que em verdade ha uma afinidade entre o homem e o animal ( que quer dizer semelhança entre dois seres) É uma coisa física. Sabe você que se pode tomar as células embrionárias do feto que não tem nascido ainda e injeta-Ia nos seres humanos? E então células da tiróide, irão diretamente à tiróide humana, e as células do rim, irão diretamente a os rins humanos. Compreendeu você a extinção
desta maravilha? Alguma inteligência dirige aquelas células de animal exatamente no seu devido lugar. Aquela inteligência aceita essas células e as põe no lugar correto. Ha uma afinidade entre o homem e o animal, porem as sementes não podem se misturar para reproduzir.
Isso já tem sido testado. Mas Ia no passado, Ia no jardim aquela mistura desta espécie teve realmente lugar e afinidade química que ainda perdura, o prova.
Porque ali no Éden a serpente era um animal reto.
Era semelhante ao homem. Era quase homem. Satanás se aproveitou das características físicas da serpente e as usou para enganar a Eva. Então ‘Deus destruiu aquela forma de serpente.
Nenhum outro animal pode misturar-se com o homem. Porem ainda existe afinidade

.
OBS. • Vemos que no jardim do Éden a serpente perdeu sua forma física e o elo genérico, porem prosseguiu a semente dela com a mulher. Caim (ser) Genes da serpente (atributo) e Óvulos Humano, Eva. (sujeito)
(Atributo da BESTA,o genes) (Sujeito da MULHER o Óvulo.)
Ser hibrido $emente mista com uma genealogia.(GIGANTES).lado natural da semente das DUAS ARVORES do Éden
ERA DE EFESOS 1l7.

Mas note o Homem não podia vir diretamente e tomar da árvore da Vida em meio do Jardim. A VIDA ETERNA DA ARVORE primeiramente tinha que chegar a ser CARNE.Antes que Deus pudesse levantar e salvar um pecador, Ele tinha que ter um pecador para levantar e salvar. O homem tinha que cair.A queda que seria causada por satanás, tinha que ter carne para assim ocasionar a queda.
Satanás tinha que vir por carne também.Mas satanás não podia vir por carne humana para causar a queda tal como Cristo viria em carne humana para restaurar os caído ,
Mas havia um animal, a serpente tão semelhante ao homem que satanás podia chegar a essa  BESTA e por meio dessa Besta ele podia chegar a ser carne humana e causar a queda e assim injetar se no GÊNERO humano.
Assim como JESUS algum dia se injetaria no GÊNERO humano em corpos humanos até ao ponto de uma ressurreição na que teríamos corpos semelhantes ao corpo glorificado Dele.Assim sendo o que Deus operou no jardim era seu plano predestinado. E quando satanás efetuou o que era necessário para cumprir o propósito de Deus, Então o homem não podia chegar a arvore da Vida no jardim. Certamente que não. não era tempo.
Porem um animal,  não foi animal que causou a queda? Deixamos então que morra um animal) foi tomado e sangue. foi derramado e então; Deus teve comunhão com o homem de novo.
Então haveria de chegar um dia, quando Deus apareceria em carne; e por meio de sua humilhação Ele restauraria ao homem caído e lhe faria participante daquela Vida ETERNA.
Uma vez que você vê isto, você pode compreender a semente da serpente e saber que não foi nenhuma maçã que Eva comeu.
Não , era a degradação por causa da mistura da semente.
Obs
Agora vemos duas genealogias em Genesis. 4 do verso17ao24,
as sementes de Caim filho da serpente.
E em Genesis 5 a genealogia de Sete filho de Adão. Vemos Genesis 6 a corrupção geral do GÊNERO humano.
( Da a impressão que as filhas de Adão vindo por Sete, não buscava casar-se com os filhos de Caim, mas os filho de Adão buscava as filhas de Caim) temos uma noção disso porque a linhagem de Adão passou para o novo testamente e a de Caim não. Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens.  Gen. Cap. 6
ERA DE EFESOS 120

Não diz em nenhuma parte que Caim era a semelhança de Adão porem teria que ser ; se fosse seu filho, porque a lei de reprodução é enfática em que cada espécie traz e segundo sua semelhança.
Também temos que dar credito ao fato de que nas duas genealogias em Genesis e em Lucas , Caim não aparece.
A PALAVRA FALADA E SEMENTE ORIGINAL 69.

( Agora vamos observar algo aqui no parágrafo 69 da mensagem A PALAVRA FALADA É A SEMENTE ORIGINAL )
Isto é porque a mula, um animal nascido bastardo com o cruzamento não pode produzir outra vez. Deus fez o cavalo e fez o jumento você os cruza e tem a mula. É hibrido; portanto ela não pode se .reproduzir. ( nos alcançaremos a semente da serpente daqui a pouco agora)
Ela não pode se reproduzir.

SEMENTE DA SERPENTE – 156

Vamos segui-Ios mais um pouquinho adiante. Então nós os levamos até a Arca.TUDO FOI DESTRUÍDO ••• Ficou tão aglomerado de pecado. E eles estabeleceram regras, e eles eram os mais sábios e os mais inteligentes. Quando Deus olhou para baixo, ali não havia muitos sobrando, então Ele simplesmente colocou Noé e sua família na Arca. Fez cair água, e DESTRUIU toda a coisa (Ele tomou antes Enoque) Não é isto certo? Ali havia toda a semente quase toda semente. Mas o seu propósito era para ser cumprido.
SEMENTE DA DIVERGÊNCIA – 34

Observem, suas sementes cresceram juntas, exatamente como Deus disse aqui também no capitulo 13 de S. Mateus” Deixai crescer ambas juntas” Agora Caim foi para terra node, e encontrou para si mesmo uma esposa; e casou-se. E Abel foi sacrificado.
Deus levantou Sete para tomar seu lugar. E as gerações começaram a se moverem entre o certo e o errado. Agora nós
observamos o que eles se ajuntaram, cada um deles, tempo após tempo. E Deus teve que ••• Isto ficou tão iníquo que Deus teve que destruir.
PERG. E RESP.nº  9 – 178

E Deus disse: Eu porei inimizade entre a tua semente e a semente da serpente! “Semente.  A serpente tinha uma semente literal, e vem através de Caim. :Através de Caim veio toda pessoa educada e inteligente até antes do dilúvio.

Obs. até aqui parece que a semente da serpente terminou no dilúvio e esse foi o plano de Deus terminar ali.
PERG. E RESP nº 9 – 183
Agora o profeta disse que a semente da serpente todavia existe. (todavia quer dizer) ainda assim existe. E não era a semente do diabo era a semente da serpente, a serpente tinha uma semente

PERG. E Perguntas e Respostas sobre Hebreus 3ª parte pag. 589 – 590-

O profeta disse de Sete de Caim saíram as duas descendências que nos pertencemos a elas hoje.
A linhagem de Caim existe e a linhagem de Sete existe. Ambos vem na descendência ao mesmo tempo.
Os filhos de Caim estão aqui nesta noite em Jefersonvile. E os filhos de Sete também estão agora.
A corrente Sanguínea esta esgotando mas a linhagem esta presente.
A MAIOR BATALHA JAMAIS PELEJADA – 51
Agora observem! Adão tinha um tipo de Sangue. logicamente a serpente tinha outro tipo de sangue,
O ser humano esta formado tal como um grão de trigo uma semente• O ser humano é uma semente fisicamente falando,
Você é a semente de seu pai e de sua mãe. A vida vem do pai e a carne musculosa vem da mãe. E assim os dois juntos , óvulo e o sangue, se unem e na célula do sangue esta a vida e assim juntos começam a se desenvolver e a formar a criatura.
O profeta disse na mensagem O TEMPO DA,COLHEITA – 266,

O sangue vem através do sexo masculino.Isto então não tem •••• A hemoglobina e o sangue tem que vir através do pai.
ERA DE EFESOS .109

E antes de Adão conhecer a Eva carnalmente, a serpente já havia conhecido. E o que nasceu deste ato, Foi Caim. (Caim foi nascido de, gerado de )  “Do maligno” (1 João 3:12) O Espírito Santo não podia num lugar chamar a Adão “o maligno” ( porque isso seria se fosse ‘Pai de Caim) e em outro lugar chamá-lo “filho de Deus” O que era por criação (Lucas:3 – 38.) Caim foi em caráter como seu pai, um que traz morte,  um assassino. Seu desafio atrevido para Deus quando foi confrontado com o TODO PODEROSO, segundo Genesis 4’-5,9,13e14. mostra que tem características completamente anti-humana.

DEVEMOS OBSERVAR QUE; (Eva engravidou-se primeiramente de Satanas para descrer na PALAVRA (Espírito) por intelecto (ventre))  UNIÃO INVISÍVEL DA NOIVA::l

PROPOSIÇÃO:

Como vimos na pagina anterior, parece ser” que a SEMENTE da SERPENTE ficou para traz no dilúvio; porém temos que dar a devida atenção para cada uma das duas sementes porque estas duas·sementes, .ADÃO E CAIM, vieram de duas arvores ESPIRITUAIS. sendo Eles Carnais essas quatro naturezas, Deus –  o Homem -Satanás- e a serpente. Elas tem que ver com o plano de Deus e a Batalha de Satanás.
ERA DE ESMIRNA 44
Vocês sabem que o hibrido e o produto de duas espécies diferentes cruzadas• O resultado não e mais puro como o Original. Bem quando Eva consentiu com a  Besta misturar a sua semente com a dela, ela produziu uma criatura chamada Caim que não era puro Homem. (Note.·), Ele era do maligno. Era diferente te de Abel e era diferente de Sete.
ERA DE EFESOS 120.

Não diz em nenhuma parte que Caim era a semelhança de Adão Porem teria que ser se fosse seu filho, porque a lei de reprodução é enfática em que cada espécie traz segundo a sua semelhança. Também temos que dar crédito ao fato de Que nas duas genealogias ~ Genesis e em Lucas , Caim não aparece. Se Caim fosse filho de Adão então estaria registrado em alguma parte, “Caim que era filho de Adão que era filho de Deus” Não diz isto porque não pode dizê-lo.
A ERA DA IGREJA DE SMIRNA 50

Se examinarem atentamente esta declaração de Eva notarão que ela tinha mais de uma intenção do que conceber a matéria. Ela não atribui o filho a Satanás, PORQUE isto o teria tornado igual a Deus. SOMENTE Deus poderia criar o óvulos no seio de Maria. Satanás não podia fazer isto. Eva sabia disto Satanás podia somente perverter. Assim ele a enganou com a semente errada. foi a semente da serpente que produziu Caim. foi a 8emente de Adão que produziu Abel e Sete. Aquelas sementes passaram pelo mesmo processo mas os filhos eram diferentes porque eles eram de diferentes Sementes.

Noé – Observamos a genealogia de Caim que parece não passar do outro lado do dilúvio. porque não vemos sua genealogia.
Porem vemos em Genesis 6 a mistura das duas sementes nasceram gigantes. logo notamos que a destruição veio justamente por esta causa.
POR esta mistura de SANGUE; Noé porem achou graça aos olhos do senhor. Porque? Noé era justo e RETO em suas GERAÇÕES (isto Quer dizer o conjunto das funções e fenômenos: por meio dos quais um ENTE organizado produz outro. ) Noé andava com Deus. ainda ali mostra os três filhos SEM – CÃO E JAFÊ;

ISTO QUIS DIZER QUE NOÉ não havia tomado para si mulher das filhas de Caim.

Agora em Gênesis 9

Deus abençoou a Noé e seus três :filhos apos terminar o dilúvio.

No versículo 7 do mesmo capitulo Deus disse: Mas vos frutificai e multiplicai-vos povoai abundantemente a terra e multiplicai-vos nela. E falou Deus a Noé e a seus filhos dizendo:
E Eu que estabeleça o meu concerto convosco e com a vossa SEMENTE depois de vos.
E no verso 19 do mesmo capitulo o Senhor disse Estes três foram os :filhos de Noé e destes se povoou toda a terra.

Agora Ha alguns que dizem que as mulheres estavam gestantes, porque depois do dilúvio teve os gigantes

Fazendo um calculo mais ou menos. Eles ficaram dentro da arca 398 dias passando assim do limite natural de obter um filho antes de entrarem na Arca, mesmo assim a bíblia mostra que entraram 8 pessoas Noé, Sem Cão e Jafé, a mulher de Noé e as esposas dos três filhos Genesis 7: 7 e em Genesis 8: 16 saíram os mesmos.
Agora Israel encontro ali em Canaã GIGANTES Deuteronômio 2: 20
Agora o profeta disse (NOTE) Assim sendo os gigantes nunca vieram Amontoando-se. Estes Gigantes eram filhos de Caim. cujo pai era a serpente, que se parecia em todo sentido exatamente como na homem porque era Um individuo grande enorme, maior que um homem.
E dai é de onde provem estes filhos, porque eles eram os filhos de Caim, porque eram cananeus da terra de Canaã de onde provem; E isso era ••• e foi para ai que Caim se dirigiu.(vamos notar que O CAIM primitivo havia ficado lá atrás do dilúvio e aqui e depois do Dilúvio o profeta faz a figura da descendência) Prosseguimos o parágrafo Vêem isso também prova a semente da serpente Era uma raça diferente inteiramente das pessoas. Eram semente da SERPENTE. VÊEM

PERG e RESP nº 1 – 106

Então a Semente passou na Arca. e o dilúvio foi serviço em vão? SERÁ QUE DEUS NÃO SABIA QUE PASSARIA A SEMENTE?
Agora temos algumas demandas á pesquisar.porque a semente hereditária esta no homem A qual e a genes. O que é gene? E cada uma das partículas gromossonicas, que dão 3 independentes entre si a qual a do homem tem um só gromossomo Y que caracteriza a Hereditariedade de onde vem a genealogia. digo genealogia.
As fêmeas tem 2 gromossomos X os que a s formam a Mitoses ou Cario linfa que e o núcleo (A MASSA CORPUSCULAR) que eu falo sujeito.
COMO PASSOU A SEMENTE?
Noé e seus Filhos os quais foram SEM, CÃO e JAFÉ – saíram na linha do justo • Como a semente passou? A somente veio na Arca, exatamente como ela fez no principio através da MULHER.
SUAS ESPOSAS. ELES carregaram a semente de SATANÁS através da arca, (preste bem atenção aqui) EXATAMENTE COMO EVA CARREGOU A SEMENTE DE SATANÁS PARA DAR A LUZ A CAIM ••• ATRAVÉS DA MULHER.

A Semente da serpente 157  – Eles carregaram, elas que eram a semente,

Temos que observar que as quatro naturezas passaram ali na Arca Noé e seus filhos sementes de Adão é Deus • as Noras de Noé – filhas da semente da serpente, e Satanás.
Note o profeta não disse que foi elas que trouxeram a semente Ele disse que foi Eles que trouxeram. ‘isto quer dizer que Elas eram a semente da serpente.
E ali O profeta chama a nossa atenção sobre as mulheres pregadoras. E Ele leva nos ao discernimentos Espiritual – 1 aos Coríntios 14
FUTURO LAR 251

Agora Espero que não percam isto. Sei que é de Deus.
Jesus ••• aqui vem Ele descendo e ali estava Jesus, o atributo de Deus. Agora, a mulher, ela ••• observe! Deus disse: “porquanto fizeram isto”, disse: “Porei inimizade entre a tua semente e a se­mente da serpente” esta isto correto? E a mulher não tem nem uma SEMENTE. Alguma vez já pensaram nisto? Ela tem um terreno, não uma SEMENTE. Vêem a serpente já havia colocado sua semente ali.
Então se a mulher não tem semente ela tem quê permanecer.
O FUTURO LAR  261

A bíblia diz o sol brilha sobre os justo e sobre os injustos A água cai sobre os justos e ••• o capitulo 6 de Hebreus e •••
diz que a ••• ” a chuva que muitas vezes cai sobre a terra para regá-la e prepará-la para aqueles pelos quais e lavrada ” •••
sabem ••• para fazer viver ••• porem da mesma água vivem os espinhos e os cardos, pela mesma luz solar, porquanto e lei de Deus madurar toda semente, fazer com. que cada semente produza por si.
Assim sendo tinha que produzir a semente da serpente. E nunca •.•• Nunca estorvou a Deus, cumpria seu plano completo, fez dele um REDENTOR Qualquer cego •• quase poderia ver isto, a menos que esteja oculto, o deus deste mundo tem escondido de você. Esta tão claro como qualquer coisa que você possa ver. Ai o tem. .~
AI ESTA SUA SEMENTE DA SERPENTE

Agora depois destas coisa entendemos que a semente da serpente passou na Arca porem a genes não vemos, e sabemos que Deus sempre foi e ainda é segregacional.
Ele sempre tomou uma linha sangüínea para o seu trabalho. Tomando sempre os primeiros genes. Até que chegou a  semente da mulher Jesus.
vemos que Deus veio de Adão até Noé antes do Dilúvio e ainda
depois do Dilúvio;) Ele prosseguiu tomando o filho de Noé SEM que dali três vezes Deus usou o mesmo sangue • a primeira vez foi com Abraão que Casou-se com Sara que era meia irmã de Abraão.
a segunda foi com Isaque com Rebeca que eram.m primos e no final e o Jesus não sendo filho nem de Maria e nem de José por Deus cuidou da segregação, Jose era primo de Maria.

Agora como fica a nossa segregação , onde esta a nos a genealogia nossa corrente sangüínea ?

Agora note de novo há só três raças de Gente.
Vocês me tem ouvido dizer que eu era segregacionista: .0 sou. Todos os cristãos são segregacionista.s(separacionistas)não de cor mas segregação de ESPÍRITO.A cor da pele de um homem não tem nada ver com ele. Ele e um filho de Deus por nascimento. Porem um cristão. Deus disse separai a mim Sai dentre eles, e assim sucessi­vamente. Ele e um segregracionista de imundície, entre o correto e o errado.

Porem note, eles tinham uma segregação então • uma racial á qual era a Samaritana, E só ha três raças de gente. na terra se cremos na bíblia. essa é a gente de Cão – Sem e Jafé.
Esses são os três filhos de Noé. Todos nós nos ORIGINAMOS dali. Isso e correto. Isso nos faz a todos de volta a Adão o que nos faz todos irmãos. A bíblia diz de um sangue Deus criou todas as nações TODOS SOMOS IRMÃOS PELA CORRENTE DE SANGUE;
QUEM E ESTE MELQUIZEDEQUE 170 171
(então o dilúvio valeu)

Não se esqueça da segregação de espírito.
Então o profeta pregou a mensagem discernimento de ESPÍRITO.

Agora Deus tem um plano e o Diabo tem um plano.
O diabo esta tentando colocar o povo sob seu plano.

Enquanto Deus esta tentando colocar o povo para ser um sob o seu plano. então ai estão dois grandes ESPÍRITOS no mundo um e o diabo e o outro é Deus.
O diabo tem mensageiros ••• Deus tem mensageiros e temos a liberdade de fazer nossa escolha para quem queremos nos ceder para e servos de quem nos somos.
TORRE DE BABEL 8-9

Marcos 16 –  Ide a todo mundo, e prega! o Evangelho a toda criatura, Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não  será condenado.

Dentro do ser humano ha uma estrada •
E aquela estrada é o mesmo lugar que Deus colocou em cada homem desde Adão e Eva, O LIVRE ARBÍTRIO. Ou você vive ou você morre, qualquer um que você desejar. E você é feito um agente moral livre e seja. qual for o espírito que dominar a sua vontade trará os frutos e sua vida será dominada do lado de dentro.

. É fé ••• Muitas pessoas descansam nestes cinco sentidos do lado de fora. Eles são bons, nada contra eles, se eles concordarem com e este sexto sentido. Esta alma ••• este espírito pode somente ser de duas espécies, uma delas e o Espírito de Deus e a outra e o espírito do diabo. Você não pode servir a dois senhores ao mesmo tempo
Você esta total.ente entre e a ou totalmente entregue ao outro.

PERSEVERANÇA – 25

 

Agora note! porem Jesus foi o principio da criação de Deus.
Agora o que faz a Mulher? Quando o germe vem do sexo masculino ••• Agora negue isto. A mulher não’ tem vida nela ao·–todo. .. . Ela somente e um pequeno ovulo. o qual é o terreno aqui fora. Como você toma ô TERRENO’ ara e Poe um regador nele e tira todos os germes fora dele -‘e não •••• nem – mesmo –a grama ou’ nada – poderá crescer nele e coloca o adubo novamente–e semeia a boa semente, e semeia outra semente•. A ‘mesma lei de Deus amadurecera ambas as sementes –  FUTURO LAR 262.

NOTARAM:
Veja como o profeta joga isto para o espiritual no parágrafo 268 da mesma mensagem -. –
Que é Ela então? ela Não tem semente •• Tem um terreno para receber semente • Assim que surgiu a semente do inimigo enquanto o bom semeador só ia semeando a boa semente. e o inimigo vinha atrás semeando a semente da divergência SEMENTE DA DIVERGÊNCIA • FUTURO LAR 268
(Veja como foi diferente depois do dilúvio )
Veja o que isto fez. Aquelas mesmas divergências trouxeram a ira’ de Deus sobre os dias de Noé, Quando Deus enviou o seu profeta pregou como um fogo ‘ardente, Chamou as pessoa ao arrependimento,e a divergência os afogou.
Então o que fez Satanás? Veio bem atrás em Cão e começou a semear isto outra vez. SEMENTE DA DIVERGÊNCIA 53.
Veja que Ele tinha duvida INCREDULIDADE. FUTURO LAR 121
( note parece ver ai a outra concepção )
Nunca a bíblia chamou cão filho da serpente e nem o profeta )
O profeta disse Ali na Arca tinha ambos CÃO e SETE • correto exatamente correto. cão era do maligno sete era religioso e justo. “SEMENTE DA SERPENTE – 160.
Observe isto agora • Dali então veio cão e sua esposa. E ele tinha uma maldição colocada obre ele. Veio Ninrode o qual construiu a Babilônia, da babilônia veio a igreja católica ••• o principio disto
Isto chegou ate Acabe • de Acabe até Judas Escariote.
Aquilo finalizou no anticristo. E neste ultimo dia.
Aqui esta o espírito do Anti Cristo e o Espírito de Cristo. A quem você vai servir? isto depende de você.
SEMENTE DA SERPENTE 159 •

Tomamos um homem ••• bem ele vive uma boa vida na vizinhança
O mesmo fez •••• Ezau ele nunca fez mal a ninguém. e Ezau era do diabo. mas Jacó do mesmo ventre era de Deus ••• a semente do diabo a semente da mulher • a semente de Deus.
SEMENTE DA SERPENTE 206

A Semente da mulher • foi Cristo. Maria deu a luz ao Cristo e a semente da serpente a qual foi Caim, Chegou até Judas Escariote. Ali estava Jesus e Judas • Deus e o Diabo

Na cruz do calvário esta quatro pessoas morrendo estava um ladrão a cada lado de Jesus, e Judas que havia se pendurado na arvore de sicomoro o que e uma cruz
Ali estava Jesus o pregador do evangelho. e pregando na cruz
E ali estava Satanás regressando ao inferno, levando consigo a semente da serpente, o incrédulo ( o que foi ao tnferno ali ? carne? )
Ali estava 8eus regressando ao céu, levando consigo pecador arrependido. A semente da Mulher.
PERG E RESP N 9 – 182

Ali Deus se fez carne e satanás se tornou carne – SEMENTE DA DIVERGÊNCIA do 34 ao 38 – ( diferença tornar é estar em volta).
Observem Observem agora isto A raça humana estava tão forte Agora se você observar sempre tem sido gêmeos • La houve ••• Caim e A bel eram gêmeos e Esaú e Jacó eram gêmeos.
Jesus e Judas saíram da mesma tribo e da mesmas igreja • E o mesmo Espírito Santo e o Anti Cristo e para ser gêmeos Se possível engana os escolhidos  PERG e RESP N 3 – 320

 

Observe a semente da serpente foi produzida pelo afastamento da primeira Eva da palavra.
A segunda Eva fez a mesma coisa em Nicéia Roma. E o que ela tem um punhado de filhos denominacionais, isto e certo.
Observe a era de Filadélfia 107 e 108.
o profeta disse· que ambas as arvores estão vindo na semente
dando se a conhecer.  UNIÃO INVISÍVEL DA NOIVA 120.
De que o diabo engravidou a Eva? para descrer na palavra por intelecto, intelectuais e arruinou toda a criação.
Isto é exatamente o que ela tem feito na palavra hoje • a Igreja.
UNIÃO INVISÍVEL 123.
Se o profeta na mensagem PERG e RESP n 3 -317 disse que:
A Eva primeiro ficou grávida de Satanás ••• e depois ficou grávida da serpente ••• e porque existe DOIS VENTRES.
Um carnal e o outro Espiritual.
Se existem dois ventres logicamente existem Duas sementes uma Carnal outra Espiritual.
Obs. A semente carnal da serpente, a genes, o gromossomo Y ficou Passou o óvulos, a mulher, os três gromossomos o Y e· os dois X porem Ela não pode passar a genes • o gromossomo Y que é o Hereditário para os filhos depois do dilúvio, porque o Sangue vem do pai e Cão era filho de Noé e Noé  de Adão  e Adão de Deus•
Conclusão: A serpente ate no dilúvio foi Pai,genitor. Depois do dilúvio a serpente passou ser mãe, descendência.
Obs. 5 00 parágrafo da mensagem PERG. RESP. de Hebreus 3a parte.
Volte ler

QUEM E ESTE MELQUIZEDEQUE 170 e 171.
Vamos ler a mensagem

A PALAVRA FALADA E SEMENTE ORIGINAL. 232 ao 234.
Oh • você diz, “Aquilo não foi a palavra”. Me perdoem.
Abraão o chamou Elohim- Isto e o Todo poderoso, Existente de si próprio .• Ele era a palavra- Elohim.Onde Ele veio? Na semente de Abraão
Agora, recorde, Ele não tinha nada a ver com as suas denominações. Ele ficou bem com o eleito e pregou( isto e certo), e mostrou o sinal. Então Sara em si mesma – observe aquela poluição. veja.
Agora realmente descreu naquilo, Deus a teria matado bem ali. você sabia disto? E ela saiu e negou Abraão.Ela deu uma risadinha e a outras palavras , para si mesma. Agora talvez ela nunca deu uma risada, mas Ia em baixo em seu coração ela, como que sorrindo um pouquinho. ” Eu uma mulher velha. com cem anos de idade , cinqüenta anos desde a menopausa tempo de vida, vivido com Ele por todo estes anos. Ora não temos vivido como marido ‘e mulher por vinte e cinco anos talvez trinta, vem. E Ele disse que terei prazer com o seu senhor  Abraão o seu marido.  Este é o tipo de esposa que todas
vocês devem ser.  Paulo disse a mesma coisa. ame o seu marido deste tanto.. Não apenas hibridize algo por ai, vê você.
Recorde dos seus pensamentos. nos entraremos naquilo nesta tarde no conceito sobre o ventre.
Parágrafo 170 A PALAVRA FALADA E SEMENTE ORIGINAL.
Deus no principio, comissionou a Adão e Eva para se multiplicarem e encherem a terra. Foi assim que o sexo· foi dado foi para isto. Mas o que causou a hibridação trouxe morte.
Agora nos obteremos isto nesta tarde nos dois ventres. vêem.
Parágrafo 202
Então os crentes da palavra e do Espírito devem ser um. Você compreendeu isto? Crentes • a palavra e o Espírito são absolutamente um.Você não tem o seu próprio pensamento; você não usa a sua própria mente.

Agora sabemos que a PALAVRA DE DEUS E SEMENTE Lucas 3-11 •
Qualquer que e nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar porque é nascido de Deus.
E Jesus disse para Nicodemos que era necessário nascer de novo e Nicodemos pensou no ventre natural de sua mãe e disse como? e Jesus mostrou o outro ventre • mas Ele não entendeu.
Todos nascido do primeiro ventre morre, Jô 14.
Leia a mensagem UNIÃO INVISÍVEL DA NOIVA l59 ao 163.

mensagem A PALAVRA FALADA E SEMENTE ORIGINAL 2ª PARTE
79 Agora, vamos voltar agora e subir novamente e descer para algo. Você recorda a respeito de que foi o culto do ultimo domingo? O Portão para a Alma. Você recorda? Agora, há um ventre no físico; há um ventre para o espírito. Você crê nisto? Há um ventre espiritual e um ventre físico. E a mente é o ventre para o espírito. Por que? Agora, recordem, eu lhes disse no último domingo e desenhei isto aqui para vocês. Há cinco sentidos pelos quais essa semente externa entra: visão, paladar, tato, olfato, e audição; cinco do lado de dentro: consciência, e – e assim por diante, cinco do lado de dentro. Agora, do lado da vida há somente um. Pois está nas bases de você ser um agente moral livre, para aceitar, ou recusar. Vêem?
Ela, a Eva trouxe a morte através de um nascimento de um filho bastardo, da qual nos todos somos filhos. Mas Deus veio na carne para dar-se um outro nascimento·par,a tornar a levar ao esta­do ORIGINAL De filhos e filhas de Deus. Veja. isto. A gravidez legitima e Eva não teve esta oportunidade. Porque? Misturando se impediu, Ela deveria ter esperado até que Adão seu esposo viesse a ela no tempo devido. Assim e também com cristo que desejava vir ao seu grupo. Cristo devia vir na sua Igreja; Ele havia prometido Deus havia prometido de multiplicar. Mas haveria devido esperar ate que o tempo de Deus fosse vindo.

Parag. 87:
Agora observe a verdadeira esposa ••• ALELUIA. veja vós. nós, será uma! Porque? Pois que é predestinada. Ela não se transformara nem uma denominação. pois que e predestinada. não tem necessidade de preocupar-se com· alguma denominação porque esta já predestinada a tomar o seu lugar. parag. 89
A verdadeira noiva, haverá um ventre livre como Maria virgem para o esposo da palavra que e Cristo. Quando Cristo. a palavra virá na esposa, Ela será como Ele: VIRGEM ATRAVÉS DA PALAVRA;

Parag. 113
Retornamos atraso para tomar algo.
Vocês se lembram do sujeito de domingo passado!
A porta da alma? vês não recordam? Assim vocês tem um ventre para aquilo que e físico e um ventre para o que e espiritual vocês crêem?
Vocês tem um ventre Espiritual e um ventre físico. O pensamento e o ventre do espírito.
Porque? recordam aquilo que eu tenho dito domingo passado. Eu desenhei para vocês. Vos tem cinco sentidos que deixam entrar a semente do exterior A visão • olfato • tato , paladar, audição. Vocês tem também cinco sentidos no interior. imaginação, memória, raciocínio, afeto. consciência. e assim o caminho.
Da parte da vida ha somente um, e assim que esta baseado o livre arbítrio, pode aceitar ou recusar.

Parag. 114
E neste modo que se comete o adultério espiritual:
Se conheceres aquilo que precisa fazer através da palavra de Deus é, se durante a conjunção do vosso pensamento com o diabo e deixar entrar uma sua mentira em contraste com a palavra de Deus, Farás exatamente aquilo que Eva fez. Veja em primeiro lugar foi uma conjunção espiritual quando ela creu na mentira de satanás foi quando ela deixou entrar no ventre do seu pensamento.
Aquilo imundíçou sua alma. E a·morte veio na sua alma, somente depois o ato natural foi cumprido.

Parag. 115
Jesus não disse: Qualquer que olhar para uma mulher e cobiçar já cometeu adultério em seu coração com ela? porque? Ele tem deixado entrar isso no seu pensamento • O ventre.

Assim sara duvidou, Eva duvidou, Maria creu.

 

Parágrafo 113
Retomamos atraso para lembra alguma coisa.
vocês se lembram do sujeito de domingo passado: A porta da Alma? Vocês se lembram ? Assim na um ventre para o que é físico e um ventre para o espírito. Vocês crê? Tem um ventre ESPIRITUAL E UM VENTRE FÍSICO
O PENSAMENTO ~ O VENTRE DO ESPÍRITO. Porque? Lembra. Aquilo que eu disse domingo passado. são cinco sentidos que deixa entrar a semente do exterior, visão, tato, audição,  paladar e olfato. Tem também cinco no interior, memória,, imaginação, ,raciocínio, afeto e consciência.
Agora da parte da vida são tem um sentido,esta em você á base do livre arbítrio querer ou rejeitar –

Parag. 114
E neste modo e que se comete o adultério ESPIRITUAL.
Se conhece aquilo que se necessita fazer através da palavra de Deus e durante o acontecimento do vosso pensamento unir com o diabo e deixar entrar uma mentira em contraste’ com a palavra. de Deus, faz exatamente aquilo que a Eva fez Em primeiro lugar o acontecimento foi uma união ESPIRITUAL, quando ela creu na mentira de satanás, e quando ela deixou entrar no ventre do seu pensamento,aquilo sujou a sua AU1A.E a morte veio em sua alma somente depois é que o ato natural foi cumprido.
E a única maneira que uma mulher pode cometer adultério contra o seu marido:Isto ~ deixando se induzir por outro homem que não é seu marido e depois entregando-se a ele .• assim ela tem cometido adultério.
E quando a esposa de Jesus deixa que os dogmas e os credos fabricados dos homens, tomam o lugar da palavra de Deus  ela comete adultério.
Parag. 115

JESUS !NÃO DISSE: Qualquer que olhar em uma mulher para cobiçá-la tem já cometido adultério em seu coração? Porque? Ele tem deixado entrar isto em seu pensamento.  É o ventre.
E dali que as coisas se Poe em movimento, Em  primeiro lugar a palavra foi semeada e então satanás intervém. /’
Parag. 117

O que é? o pensamento é o ventre do espírito. Para fazer o que? Para aceitar ou rejeitar.
E assim que se comete adultério:  Deixando o espírito de satanás por em nos qualquer coisa contrario a palavra de Deus. É assim que o adultério e cometido. Ouça bem isto: Eva recebeu a falsa palavra, semente,
a mentira de satanás, ao invés da palavra de Jeová. o resultado.  Foi morte.
Parag. 122.

Pastor Euclides Paro

Pitangueiras –SP

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

top