Estudo da Igreja e Noiva

Vamos obter 2 tópicos
1- Obs Vamos observar, Que há uma diferença entre a IGREJA com a Noiva,a Igreja é a Arvore, a Noiva é a semente, nota-se que a semente passa pela arvore desde a raiz.
A noiva sai da igreja, e enquanto estiver uma semente na arvore,aquela arvore esta de pé
A igreja e a Noiva è tal como Cristo e Jesus,Um e Deus em unção, outro é Deus em físico. Cristo gerou Jesus; e o corpo de Cristo Gera a Noiva de Jesus, Por isso a Noiva não è filha de Jesus Ela é irmã Dele. Ele mesmo disse subo para meu Pai e vosso Pai.S.João 20:17 O mesmo que gerou Jesus pela Palavra,gera a Noiva pela Palavra.

2-OBs.Que Também vamos ver uma diferença entre Revelar os Selos com Romper os Selos.REVELAR é descobrir tirar o véu fazer conhecer. ROMPER é outro verbo,com vários adjetivos,por exemplo Abrir a força,Quebrar,Penetrar,Cortar as Águas navegando,
Romper da aurora, Romper do Dia.tem que terminar um para romper o outro.
Todos os Selos foram revelados, Porem foram todos rompidos?

PRIMEIRO TÓPICO
A IGREJA E A NOIVA

A PALAVRA FALADA E SEMENTE ORIGINAL II

34 Agora, observe, o que aconteceu com os filhos de Eva? O primeiro que nasceu… Agora se Deus disse, disse: “Multiplicai (para sua noiva, para a noiva de Adão) e enchei – multiplicai e enchei a terra”, esta era a comissão de Deus; e se ela tivesse feito isto, e eles cruzassem entre si… Mas o que aconteceu? Quando Adão se preparou para chegar a ela, ela já era uma mãe. Vêem o que eu quero dizer? Agora, a mesma coisa aconteceu com a igreja de Cristo, a noiva de Cristo. Agora, nós voltaremos além disso mais que um minuto.

Observe, nesta noiva, o que ela fez então? Seu primeiro filho nasceu;

era um filho bastardo, e ele estava cheio de morte e causou morte. E tudo desde então é morte. Agora, veja você que isto teve que ser pelo sexo. Por que você morreria se não fosse sexo? Quando Deus dá uma comissão ora, essa comissão não pode perecer… Deus é a Palavra eterna. Ela não pode falhar. Quando ele disse: “Multiplicai e enchei a terra”, aquele era o propósito eterno de Deus. Você não pode morrer ao levar isto adiante, porque é Sua Palavra, você tem que viver. E se aquela criança tivesse vindo de forma correta, não haveria nenhuma morte; mas ela não pôde esperar

Obs isto foi o que aconteceu com a primeira esposa de Adão – a Eva.

A PALAVRA FALADA E SEMENTE ORIGINAL II

66 Agora, agora, observe: Deus confirmou Sua Palavra através de Seu corpo. É isto correto? Então ela saiu para se prostituir como a esposa de Adão fez no Éden e a esposa de Jeová fez nos dias de Samuel. Tomou um rei, se divorciou de Deus, seu Marido desposado e Sua Palavra e Seu profeta (sua saída para Sua Palavra) e saiu para se prostituir como o restante das nações; e Deus Se divorciou dela. O mesmo que Ele tem feito hoje: o mesmo ato.

Obs esta é a esposa de Jeová.

A PALAVRA FALADA E SEMENTE ORIGINAL II

67 Filhos da noiva cometem adultério (vêem?) com a – a noiva. Filho de Deus… Sua noiva do Pentecostes, virgem com a Palavra, saiu para se prostituir e cometeu adultério exatamente como fez a esposa de Adão, exatamente como fez a esposa de Jeová; e aqui está a esposa do Filho, ela sai para se prostituir, cometendo adultério com os deuses romanos (plural), deuses, pelo amor de seus amantes, os deuses romanos, tentou levar seu próprio esposo e dividi-Lo em três para agradar a seus amantes. Deus tenha misericórdia deles. Claro. Eles têm centenas de deuses, oh com certeza; Astarte o deus do sol, Baalim o deus sol, e a rainha do céu, e todas aquelas coisas ali. Então a noiva, para agradar seus amantes de má fama… Não disse Deus ali nos cânticos de Salomão como sua esposa não era nada a não ser uma prostituta e assentada, disponível o tempo todo e pegando cada amante que passava? Estou falando claramente, mas isto é o que a Bíblia diz. Cada homem que queria sair com ela, podia sair com ela.

Essa é a mesma coisa que a noiva de Cristo tem feito: ela ficou aberta

a cada coisa imunda, hábitos imundos de cada organização que já tiveram, fazendo a mesma coisa.

Obs esta é a noiva de Cristo que nasceu no pentecoste.

A PALAVRA FALADA E SEMENTE ORIGINAL II

101 A noiva de Cristo fez o mesmo: misturou sua semente denominacional e colocou Cristo, seu Marido desposado para longe. E vocês, grupo de pentecostais amarrotados; qual o problema com vocês? Em Apocalipse capítulo 3, verso 20, encontramos na profecia, Jesus Cristo fora da Sua própria igreja, nesta Era de Laodicéia, batendo na porta [O irmão Branham bate no púlpito – Ed] tentando voltar, o quadro mais patético da Bíblia. O que ela fez? Ela tomou a prostituição. Quando Jesus vem, para que Ele está batendo? Jesus volta para receber Sua Noiva; e quando Ele bate [O irmão Branham bate no púlpito – Ed.] Na porta, Ele estava aferrolhado do lado de fora.

Obs Quando o noivo vem Ele esta do lado de fora.

A VOZ DO SINAL

William M. Branham

13 de março de 1964

7 E agora o tempo estava à mão… Deus havia feito uma promessa a Abraão, quatrocentos anos antes desse tempo, que sua semente peregrinaria em uma terra estrangeira, e eles seriam trazidos para fora. Depois de quarenta anos eles seriam trazidos para fora com uma forte mão. Ele libertaria seu povo por uma forte mão. E quando o tempo da promessa se aproximou, foi quando Deus colocou Moisés em cena. Moisés, em sua absoluta falha, tinha ido para o deserto. Agora, o tipo aqui… há um belo tipo que nós seguramente não queremos perder. Vêem? Tipo.

Deus estava trazendo Israel, Seu povo, para fora, uma nação — uma nação para fora de uma nação. Uma nação para fora de uma nação, um bonito tipo de hoje,

que Deus está chamando Sua Noiva para fora de uma igreja — a Noiva cristã para fora de uma igreja cristã. Uma Igreja Noiva para fora de uma igreja, a qual é citada na Bíblia, mencionada… Tenho algumas notas e Escrituras anotadas aqui sobre esta lição, nesta noite. Ela é chamada algumas vezes, “a Escolhida, a Eleita, ou o Remanescente da semente da mulher”.

Foi chamada “a Noiva”, o que Deus, por Seu pré-conhecimento, ordenou ser. Isto é,

a Noiva sai para fora da igreja. Veja, a coisa toda é uma igreja, mas Deus tira um povo para fora dessa igreja, como uma Noiva. Ele disse que o faria. E Ele o fez, observe, ou Ele o fará. Observe, veja como Ele o fez, e a maneira e como Ele o fez.

Obs temos que entender que este processo ainda esta em ação.

CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO

William M. Branham

28 de Julho de 1963

184 “Predestinou!” Aí está o mistério. Ele, antes mesmo que Cristo ou qualquer outra coisa estivesse sobre a terra, veja você o Seu grande mistério, que Ele escolheu a Noiva. Sabendo que Eva cairia, por descrer da Palavra, sabendo que ela cairia; mas Ele escolheria uma Noiva que não cairia, que se manteria firme nesta Palavra independente do que todo o resto do mundo tivesse a dizer sobre Ela. Eles se manteriam firmes nesta Palavra! Eles são predestinados para permanecerem ali, “filhos de adoção por Cristo Jesus,” predestinou a Igreja para essa grande e gloriosa posição!

Obs. Vamos notar que ha uma diferença entre a Igreja e a Noiva.

A IGREJA que é chamada pelo profeta de noiva de Cristo, corpo de Cristo,ou Igreja.

A NOIVA DE JESUS CRISTO, não é o corpo de Cristo, Ela é tirada do corpo de Cristo.

CRISTO É REVELADO EM SUA PRÓPRIA PALAVRA

William M. Branham

22 de agosto de 1965

142 Agora, a coisa seguinte acontece, é quando isto tudo é ajuntado naquela Pessoa, Jesus Cristo, Corpo e Noiva na volta física do Senhor Jesus, fazendo as Suas três vezes quando Ele foi trazido a terra, morto, crucificado, ressuscitado, manifestou-se na forma de Seu corpo, o qual é a Sua Noiva, a Mulher.

Entendeu? Ela é parte de Seu corpo. E a mulher e o homem estão simplesmente tão perto, até que são quase – são o mesmo – eles têm que ser de qualquer maneira. Aí está. Vêem? Eles manifestam exatamente da mesma maneira.

Ela é uma parte Dele, porque Ela foi tirada Dele. E a Noiva hoje é tirada do corpo de Cristo, que está agindo e fazendo exatamente como Ele disse que Isto faria neste dia, a Noiva, a Rainha, Rei e Rainha.

Está certo. Está ficando tarde agora então teremos que nos apressar e terminarmos. Está bem.

Obs a noiva é parte do seu corpo, ela não é o corpo do Senhor Jesus Cristo, A Eva era carne da carne de Adão ela não era a carne de Adão.

Obs . e o Corpo de Cristo foi tirado do Corpo de Jesus.

PERGUNTAS E RESPOSTAS – Nº 14

William Branham

15 de outubro de 1961

200 Agora, o Corpo de Cristo foi tirado do corpo de Jesus, pois somos espírito, carne e ossos Dele. Vêem? Porque nascemos em Seu Corpo. E porque este corpo aqui pertence a ele, embora nascido em pecado, Ele o redimiu. “Deus o levantará nos últimos dias, e eu viverei nele eternamente.” Vêem? É isto. Correto.

Obs isto não quer dizer que um virou o outro,isto quer dizer que um foi tirado do outro.

PERGUNTAS E RESPOSTAS – Nº 3

William M. Branham

30 de agosto de 1964

252 E ele disse: “Vá, não tome dentre os Filisteus – não a tome”. Fique no meio de seu povo, mostrando que a Noiva de Cristo e Cristo são parentes consangüíneos, porque Rebeca e – e Isaque eram primos.

Obs. Cristo gerou Jesus(a Palavra,gerou Jesus), O Corpo de Cristo,gera a Noiva ( Palavra gera a noiva) somos irmãos de JESUS e filhos de Cristo.

Obs. notem ai O corpo de cristo é tirado do corpo de Jesus e a noiva de Jesus é tirada do corpo de Cristo.

DORES DE PARTO

William M. Branham

24 de janeiro de 1965

136 Observem. Vêem, sempre tem sido isto. Esta é a razão pela qual ela está sentindo dores de parto, porque há uma briga nela! Há um Esaú – justamente um homem do mundo, muito religioso; e oh, ele tem razão – mas ele não sabe nada acerca daquele direito de primogenitura! Ele nasceu desse modo; foi moldado dessa maneira. E Jacó, não importa o que ele seja, ele quer aquela primogenitura! Ele é o espiritual! Então os dois hoje estão no ventre da igreja.

Obs que esta briga esta no ventre da Igreja não é no ventre da noiva.

Obs nos temos que entender isto primeiro para depois entendermos sobre a intercessão é a redenção parcial da noiva, que ainda não é a plena redenção, a plena Redenção é o corpo glorioso,que é a herança, esta Redenção, é como a saída do Egito.

DORES DE PARTO

William M. Branham

24 de janeiro de 1965

137 Há um grande e poderoso sistema tentando ser formado, chamado Concilio Mundial de Igrejas. E do ventre da igreja estão vindo dois filhos. Você somente observe minhas palavras! O mundo – o mundo – a Palavra deve resgatar a Palavra da Igreja Noiva. A igreja tem que ser resgatada dela uma Noiva para Cristo. Aqueles que dormiram em todas as eras completarão aquela Noiva que vem da Palavra da qual eles saíram. Como de seus pés vindo à sua cabeça. Ela somente se torna maior, e mais do que você possa ter, e assim sucessivamente. Como um corpo cresce, assim cresce o Corpo de Cristo. Então finalmente a Cabeça virá a isto – a Cabeça crescerá.

Obs Que dentro do corpo de Cristo esta as duas filhas a louca e a prudente.A noiva de Jesus Cristo e o sistema mundial de igreja.

Esta noiva de Cristo que nasceu no pentecostes , e caiu em Nicéia adquiriu um filho antes de Cristo chegar nela. ela concebeu dois filhos tal como fez a Eva.

Agora ela não teve que morrer… quem teve que morrer foi o marido dela,para unir se com Cristo. União Invisível da Noiva de Cristo.

Ele Chama Ela para fora.Resgata . Restaura Ela, Malaquias 4,Redimi a noiva de Jesus Cristo da igreja QUE é a Esposa de Cristo.

Porque redimir é trazer de volta,veja o que Ele nos fez, trouxe de volta para a Palavra ,Cristo , O Cordeiro, Para através da Palavra Redimir os corpos dos que dormem e transformar os que estão vivos .esta é a posse que Ele O CORDEIRO que é CRISTO em nós,Fazendo a OBRA DE PARENTE REDENTOR.

Vemos duas uniões, uma invisível e outra visível. a união invisível da Noiva de Cristo, e a União visível será da noiva de Jesus Cristo nos ares.

APOCALIPSE, CAPÍTULO CINCO – 2ª PARTE

William M. Branham

18 de junho de 1961

82 Oh, quando fomos selados pelo Espírito Santo (eu continuo citando isto porque eu não quero que você o perca.), é o selo de aprovação de Deus que nos pertence tudo aquilo pelo qual Cristo morreu. É Deus dizendo: “Tenho te recebido agora, e eu lhe darei este selo que comprova que você apenas está esperando por aquele momento,” até nossa completa redenção, e isso é que já temos sido parcialmente redimidos.

138 Agora, observe. Redenção… Depois, imediatamente depois que Sua intercessão foi feita pela Igreja, então Ele revela a Si mesmo como Parente Redentor. Você compreende isso agora? E agora Ele vai revelar à igreja como Ele o fez. E então se esta revelação já começou, então isso prova que estamos no fim do caminho. Amém. Agora, você apenas veja se isto é — se isto está correto ou não, enquanto seguimos através da Escritura aqui.

OBS Ai é que termina a intercessão para a igreja,Ele veio de pentecostes até o final na ultima era como filho de Deus,dentro da Igreja .Logo eles puseram O para fora Ele disse Eu estou as portas e bato, ai Ele se manifesta como Filho do Homem e passa a fazer a obra de Parente Redentor na noiva de Jesus Cristo.

PRIMEIRO SELO

283 E Jesus, Seu Nome na terra era “Redentor,” Jesus. Quando Ele estava na terra, Ele era o Redentor, isto é verdade. Mas quando Ele conquistou a morte e o inferno e os venceu e subiu ao alto, Ele recebeu um novo Nome. Esta é a razão pela qual eles gritam da maneira que o fazem e não obtêm nada.

Obs Jesus agora não é nada para eles porque Jesus Agora é a Palavra

Obs estes são os da Igreja, porque a redenção passou para a noiva,se eles quiserem serem redimidos seu corpos terão que virem para a Palavra, que esta na Noiva, ele disse Lá sai dela povo meu.quer dizer sai da igreja

POCALIPSE, CAPÍTULO CINCO – 2ª PARTE

William M. Branham

18 de junho de 1961

139 E descobrimos o que foi revelado. Qual é a revelação da redenção? Como nós somos redimidos? Apenas olhe aqui o que aconteceu nestes últimos poucos anos: a revelação do Nome de Jesus no batismo da água, a revelação que o inferno não é eterno, nunca foi conhecido antes (pense nos seus amados que estariam ali eternamente). Vêem?

A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS

A BRECHA ENTRE AS SETE ERAS DA IGREJA E OS SETE SELOS

William M. Branham

17 de março de 1963 (Noite

140 Cristo tem nos redimido agora. Nós estamos redimidos agora. Mas Ele não tem reclamado Sua possessão ainda. Agora, você pode diferir com isso, mas espere um minuto, veja. Nós veremos. Vêem? Ele não tem reclamado. Vêem? Se Ele tomou o Livro da Redenção, tudo que Adão tinha e tudo que ele perdeu, Cristo redimiu de volta. E Ele já tem nos redimido. Mas Ele não tomou posse ainda; Ele não pode até o tempo apontado. E então virá a ressurreição e então a terra será renovada outra vez. E Ele tomará posse, Sua possessão que Ele obteve quando Ele nos redimiu, mas nós faremos isto no tempo designado. Oh, que coisa!

Obs que a posse é a redenção plena, e esta redenção que estamos tendo é a redenção potencial que é a redenção tirando da igreja para a palavra.

Obs vamos observar este assunto aqui,Quando que a intercessão foi feita pela Igreja?
Ou Ate quando? Até que a Igreja pois Ele para fora ,como filho de Deus.
Isto é a noiva de CRISTO, não A NOIVA de JESUS CRISTO, isto é a igreja.
Então ali terminou a Era de intercessão pela igreja.
E começa a Era da intercessão pela noiva.

O PRIMEIRO SELO

78 Eles terminam. Agora, isto começa aqui atrás de uma forma suave e simplesmente continua piorando, piorando, até… E as pessoas entram nisto dizendo: “Oh, sim, isto é simplesmente ótimo.” Mas nos últimos dias, estas coisas são conhecidas. E eles estarão piores, de modo que entrarão diretamente para o período da tribulação.

E a Noiva

Como Parente Redentor.( ou manifestando o ministério do filho do Homem, que é a mesma coisa.Parente Redentor ,Filho do Homem,Cristo, Teofania, Logos , Palavra,Cordeiro tudo isto é o mesmo.Muito embora isto não seja uma nova Era da Igreja, a Era de Laodiceia continua, a noiva é que esta fora de Laodiceia,e o profeta chama este espaço a Era da Noiva

O DESVELAR DE DEUS

William M. Branham

14 de Junho de 1964

69 Então depois que o Espírito Santo veio, Ele era então o Filho de Deus. Deus é um Espírito. Ele era o Espírito Santo, Filho de Deus. Ele viveu através das eras da igreja como Filho de Deus

70 Agora, no Milênio, Ele será o Filho de Davi, assentado sobre o Trono do Seu pai, Davi. Ele é o Filho de Davi.

71 Agora, você recorda, entre o Filho de Deus… na era da igreja de Laodicéia, eles O colocaram para fora. E em Lucas, Ele disse que Ele seria revelado outra vez como Filho do homem, o profeta, cumprindo o resto disto. Vêem? As Escrituras se enquadram perfeitamente. Filho do homem, Filho de Deus, Filho de Davi. O que era isto? É o mesmo Deus todo o tempo, simplesmente mudando a Sua forma, em morphe. Ele simplesmente modifica isto. É um grande drama para Ele, Ele o está apresentando.

Ele veio como Filho do homem, o Profeta. Fazendo exatamente… Mesmo aquela mulherzinha em todo o seu pecado, lá no poço, ela O reconheceu. Ela disse, “Sabemos que o Messias virá, o

qual será chamado de Cristo, é isto que Ele fará”. Vêem, ela reconheceu porque ela era uma semente predestinada. E então ela… Onde, o restante deles não reconheceu Isto, eles não tinham nada para reconhecer. Para começar eles estavam em pecado.

O DESVELAR DE DEUS

73 Pois… pois os Seus atos, Ele muda as Suas formas. Então Ele veio na forma de Filho do homem. Pois na era dos reformadores, Wesley, Lutero e todos através do… e então nós descobrimos que eles estavam com isto tão empacotados, exatamente como os israelitas estavam, até ao ponto que quando Ele apareceu nos últimos dias na era Pentecostal, como o Espírito Santo, eles O rejeitaram. Eles fizeram a mesma coisa que Israel fez. E o que faz Ele agora? Retorna como Filho do homem. E então, daquilo, Filho de Davi. Vêem o quão perto estamos? Filho do homem, Filho de Davi, Filho de Deus. Ele está revelado nos últimos dias como Filho do homem de acordo com Malaquias 4, todo o restante das profecias pertencem a esta hora. Não mais tratou com a igreja depois que eles O colocaram para fora; do lado de fora, batendo na porta. Algumas Sementes predestinadas ainda estão lá, Ele deve alcançá-las.

A UNIÃO INVISÍVEL DA NOIVA DE CRISTO

William M. Branham

25 de Novembro de 1965

268 Não ame ao mundo ou as coisas do mundo. Não permita que homem algum te engane por meio de seu credo. Você permaneça bem reto na promessa de Deus, a Palavra de Deus, e essa palavra, se é a Palavra para esta era, Deus assim a vindica. Se Ele não o fizer, não é a Palavra para este dia. A Palavra que desceu no dia de Pentecostes não funcionaria neste dia. Não senhor; isso foi para Pentecostes. Isto é para a Noiva – a ida da Noiva ao Lar. Temos algo diferente. Os Pentecostais representaram isso de novo. Estamos na era da Noiva. Não mais do que a Palavra de Noé haveria funcionado nos dias de Moisés. Não mais do que a lei de Moisés haveria funcionado no tempo de Paulo, aqui. Ele tratou de lhes dizer: “Vocês estão mortos para isso e não podem ter isso!” Igreja (vocês a quem eu estou falando nesta noite através da nação) se você se separa das coisas do mundo, e todas essas coisas que se mantém… esses credos feitos pelo homem e ordens e coisas parecidas e se separa – olhe para cima, prepara-se.

Num destes dias vai descer o fogo. Deus o vai deixar vir, e uma visão para se considerar. Estará você preparado quando, quando Ele vier? O rapto secreto da Noiva sobrenatural – “Ela será feita de mortal a imortalidade, num momento será transformada, num abrir e fechar de olhos. Nós os que vivemos e ficarmos, não estorvaremos aos que dormem”.

Obs Embora não seja uma outra Era , o profeta fala a era da noiva.

AO NASCER DO SOL – O PODER VIVIFICADOR

William M. Branham

18 de abril de 1965

67 O molho movido! E, que coisa foi esse molho? Foi o primeiro grão que chegou ao amadurecimento; o primeiro que provou que em verdade era trigo e que era e que era um molho. Aleluia! Estou seguro que estão vendo o que estou lhes dizendo. Ele foi movido sobre o povo; e pela primeira vez haverá na era da Noiva, uma ressurreição dentre o denominacionalismo tão escuro; haverá uma Mensagem mostrando que o amadurecimento completo da Palavra tem voltado de novo em todo seu poder, e que será movido sobre o povo por meio dos mesmos sinais e maravilhas, tal como Ele o fez no passado.

Obs Que até ali Ele estava na Igreja intercedendo como FILHO DE DEUS logo a igreja pois Ele para fora termina a intercessão pela a igreja (Porem não termina a Era da igreja, a igreja e a noiva, caminham juntas ate o rapto porem a noiva fora da igreja resgatando os Eleitos que estão na Igreja)

Ele esta fora de Laodiceia.

PERGUNTAS E RESPOSTAS – Nº 3

William M. Branham

30 de agosto de 1964

Esta mensagem foi pregada de manhã.

24. Irmão Branham, alguns dizem que a misericórdia terminou e ninguém pode ser salvo. Agora, é isto verdade? (Estou contente por esta aqui.) Nós observamos e oramos… Nós observamos as filas de oração. E parece que alguns ainda continuam encontrando misericórdia.

Agora, esta é a primeira pergunta, nós temos duas.

199 “A misericórdia terminou?” Nunca pense nisto! Vêem? Somente permaneça certo fazendo tudo que você pode até que você seja tomado. Vê?

200 “Nós observamos na fila de oração que alguns encontram misericórdia”. Certamente! A misericórdia – as portas estão abertas. Vêem? Eu acho que onde você vai, isto – este pensamento deve estar entre… Vêem, eu não tenho tempo para dar cada uma destas Escrituras e seus lugares corretos (Vê você?), cada uma destas coisas em seus lugares certos. Elas… Na fila de oração você encontra misericórdia, certamente.

201 Se eu soubesse que Jesus viria nesta tarde, eu estaria fazendo simplesmente a coisa que estou fazendo neste momento agora (Vêem?), simplesmente siga em frente. A misericórdia está sempre aberta. Vêem?

202 E agora, onde eu penso que vocês apanharam isto, é acerca do fim das Sete Eras da Igreja e dos Sete Selos, ele manifesta o que acontece – o que tem acontecido. A Sétima Era da Igreja – estamos no fim da Sétima Era da Igreja. Quando eu digo no fim, isto não significa que é nesta hora, neste minuto. Vocês recordam, a Bíblia diz, lá atrás, nos tempos de – do Senhor Jesus, Paulo disse: “Pois o tempo está à mão”. Você imagina quanto tempo isto foi no tempo de Deus? Aquilo foi ontem. Meu tempo tem passado dois mil anos. Vêem? O tempo está à mão. Vêem? O que Deus chama de, à mão, não é o que chamamos de, à mão. Vê?

203 Então somente continue crendo, continue orando, continue – a misericórdia de Deus ainda permanece; simplesmente continue fluindo nisto o mais depressa que você puder. Deus fará a parada quando for tempo para parar. Vêem?

PERGUNTAS E RESPOSTAS Nº 4

W.M.Branham

30 de Agosto de 1964 Á noite

17ª- Irmão Branham, recentemente você tem feito comentários concernente a que terminou a Era da Igreja de Laodiceia?

74-Não, nunca disse que terminou. Se o disse , me entendeste mal.É- esta é a ultima Era da Igreja , é o final das Eras da Igreja, Laodiceia.Não tem terminado,a Igreja se tem ido quando terminar Assim sendo enquanto a Igreja estiver aqui , não tem terminado

Obs ha pregações taxativamente dizendo que os selos só poderiam serem revelados quando as Eras houvessem terminado… Eu não sei como que Eles vêem estes parágrafos que foram pregado depois da revelação dos Selos ,1964.

18 b Terminado a era da Igreja e se tem escurecido. É chamada a Noiva, nós já temos entrado no período da Tribulação.

75- Não,não, não,estas…Gostaria de poder ter mais tempo que isso. Vêem?A Noiva quando Ela é tirada da Igreja , então a Era da Igreja cessara.Laodiceia entra em caos. A Noiva vai á Gloria e começa o período da Tribulação entre as virgens néscias por três anos e meio ,enquanto Israel estas recebendo a sua profecia;

O PARENTE REDENTOR

APOCALIPSE, CAPÍTULO CINCO – 2ª PARTE

William M. Branham

18 de junho de 1961

138 Agora, observe. Redenção… Depois, imediatamente depois que Sua intercessão foi feita pela igreja, então Ele revela a Si mesmo como Parente Redentor. Você compreende isso agora? E agora Ele vai revelar à igreja como Ele o fez. E então se esta revelação já começou, então isso prova que estamos no fim do caminho. Amém. Agora, você apenas veja se isto é — se isto está correto ou não, enquanto seguimos através da Escritura aqui.

APOCALIPSE, CAPÍTULO CINCO – 2ª PARTE

139 E descobrimos o que foi revelado. Qual é a revelação da redenção? Como nós somos redimidos? Apenas olhe aqui o que aconteceu nestes últimos poucos anos: a revelação do Nome de Jesus no batismo da água, a revelação que o inferno não é eterno, nunca foi conhecido antes (pense nos seus amados que estariam ali eternamente). Vêem?

Obs que parente Redentor não é a pessoa física de Jesus.A pessoa física de Jesus é parente de Davi, de Judá por isso é Leão. O parente redentor é o CORDEIRO que é Cristo que foi criado antes da fundação do mundo.

APOCALIPSE, CAPÍTULO CINCO – 2ª PARTE

William M. Branham 18 de junho de 1961

165 Agora, observe. Quando nosso Parente Redentor se tornou Jesus Cristo, Ele se tornou Filho de Davi, que é um Herdeiro do trono. Glória. Ele herdou o trono por ser o Filho de Davi. Deus disse lá atrás que Ele nunca deixaria Davi, nunca deixaria Davi sem uma semente. E Cristo é o Filho de Davi. E Ele se torna nosso Parente Redentor, e espera, preparando um lugar onde Ele possa reinar conosco.

Obs.Nós temos facilidade de pregar ll corintios 4; V 16, E CRERMOS QUE TEMOS UM HOMEM INTERIOR E UM HOMEM EXTERIOR,porem quando vamos falar de Jesus, nos queremos que Ele seja como um dedo,O! o homem exterior de Jesus È O LEÃO e o homem interior È O CORDEIRO, o Cordeiro,pode levantar do trono,e vir dentro dos nossos corações e estar aqui de pé,o Leão não, O Leão é físico,o Cordeiro é teofanico um morando dentro do outro veja o corpo Jesus esta no trono no céu

QUANDO SEUS OLHOS SE ABRIRAM, ELES O CONHECERAM

William M.Branham

12 de Fevereiro de 1964
144 Agora, se Deus ressuscitou dos mortos e está aqui hoje a noite, Ele prometeu isso. Agora Sua matéria corpórea assenta-se no Trono de Deus; Ele tomou posse, assentou-Se no Trono de Deus. Mas o Espírito Santo está aqui, o qual é Cristo, em forma de Espírito. A palavra Cristo significa “O Ungido”. E aquela unção que estava sobre Ele, está sobre a Igreja, todos nós. Agora isso simplesmente continuou vindo, desde justificação, santificação, batismo do Espírito Santos, restauração dos dons, ate o topo disso. Correto. Tem vindo na minoria todo o tempo, está junto agora. E agora há uma igreja, e agora uma Noiva sairá da igreja; vêem, a igreja atravessa o, período de tribulação, não a Noiva. Desculpem-me não devo pregar doutrina. Lamento. Muito bem.

Esta é a senhora. Venha cá.

Obs.Que Jesus no físico não era o Parente Redentor o Parente Redentor se tornou Jesus Cristo,
quem era o Parente Redentor? é o Cordeiro,é aquele homem que Deus criou antes da fundação do mundo

DEMONOLOGIA – ESTADO FÍSICO

William M. Branham

06 de junho de 1953

27 Mas suas almas foram criadas antes de fundação do mundo, quando Deus criou o homem em Sua Própria imagem; espírito de homem; não um homem em Sua Própria imagem, mas o homem em Sua Própria imagem. Vêem? Então Ele os fez macho e fêmea antes que Ele jamais tivesse um homem no pó da terra. Gostaria que tivéssemos uma chance nesta tarde para tomar nosso tempo e voltarmos atrás com aquilo. Somente veja como Deus… Agora está no meio do curso, mas quando você vê, isto vem adequadamente com o curso. Vêem? Como Deus lá no principio, o que fez Ele lá, e como Ele moveu-se até a terra e como Ele fez o homem em Sua imagem, então Deus virou-se e estava feito a imagem do homem, para redimir homem.

VAMOS NOTAR O SANGUE DO PARENTE

Obs Este Homem é CRISTO , O CORDEIRO,O parente REDENTOR ,A PALAVRA se Cristo esta em nós então somos Parente REDENTOR

VOCÊS VÃO NOTAR que vimos que alem de Cristo que é o Parente Redentor estar em nos precisava ter o mesmo sangue para Redimir, se eu tivesse Algo e morresse, somente um filho ,ou um neto de meu irmão tem o meu sangue; e como a noiva e Redentora agora?è porque o mesmo pai de Jesus é nosso pai.(são João 20;17)O Cristo que gerou Jesus no ventre da Maria esta gerando a noiva no corpo de Cristo,por isto temos o mesmo sangue de Jesus , a mesma carne.

O TERCEIRO SELO

35 Então o Cordeiro vem para reclamar Seus direitos sobre o que Ele tem redimido, e isso abarca a criação completa. A terra e todas as coisas pertencem a Ele. Vêem? Ele tem redimido isto com Seu próprio sangue. E quando Ele veio para tomar este Livro, para abri-Lo, ora, que coisa, eles estavam… João parou de chorar. Ele olhou, e este Cordeiro era um Cordeiro imolado. Ele havia sido morto, mas estava vivo novamente. E agora, encontramos que um cordeiro imolado é um cordeiro ensangüentado, todo coberto de sangue. Ele tem sido imolado. Depois de haver sido morto, Ele havia ressuscitado. Ele estava assentado sobre o Trono, digamos, detrás do Trono, assim, intercedendo por todas as almas que haveriam de vir. Então quando o último chegasse aqui e estivesse completado, o… Deus ainda segurava o Livro da Redenção. Vêem? Agora Ele está apenas fazendo a obra do Parente

110 O verdadeiro, Sangue humano, como seres humanos seria encarnado (Deus); sem sexo, virgem, o nascimento virginal produziu aquilo. Agora a Palavra de Deus, promessa, se torna Sangue, e foi encarnada na pessoa de Jesus Cristo o Salvador. “O sangue de touros e bodes, e assim por diante…”

111 Mas agora espere. Aqui Deus fez a promessa, dizendo que isto estaria ali quando viesse: “A sua semente feriria a cabeça da serpente.” Agora, se — se sua semente houvesse procedido de Adão, ou da serpente, e assim por diante, então ainda seria uma semente pecaminosa.

112 Essa é a razão pela qual João chorou. Não havia nenhum homem, porque nenhum homem… Todos haviam cruzado o abismo. Mas ali estava vindo um tempo quando este sangue substituto de animal seria lançado a um lado, quando o verdadeiro Sangue encarnado chegaria: Deus feito carne e Sangue. A Bíblia diz que Ele estava. Em I Timóteo 3:16: “E sem contradição alguma, grande é o mistério da piedade: Deus tem sido manifestado em carne.” Correto. O nascimento virginal fez isto
PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS SELOS

232 Quando Deus deu a Cristo a Sua Noiva, o Espírito deu a carne, a Noiva, Ele foi traspassado, do lado, debaixo de Seu coração, e água, Sangue, e Espírito saíram; aquilo se tornou “carne da Sua carne e ossos do Seus ossos.” Nós somos carne e ossos; a Noiva será a carne e ossos de Cristo, exatamente. Eles são o… Essa é Sua Noiva.

Obs Ela é parente de Jesus, como Rebeca era parente de Isaque.

PERGUNTAS E RESPOSTAS – Nº 3

William M. Branham

30 de agosto de 1964

252 E ele disse: “Vá, não tome dentre os Filisteus – não a tome”. Fique no meio de seu povo, mostrando que a Noiva de Cristo e Cristo são parentes consangüíneos, porque Rebeca e – e Isaque eram primos

Obs Que na realidade aqui na terra tem o Sangue de Jesus porque é a sua noiva parente, Agora isso não quer dizer que Deus usou toda a carne de Jesus para fazer a noiva e nem todo o sangue Deus tirou osso do osso de Adão pois vemos que o corpo físico e o sangue

Esta la encima

DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR

108 Somente estou observando Seu sinal. Quantos sabem que Jesus é a Coluna de Fogo que seguiu aos filhos de Israel? “Saí de Deus e vou para Deus.” Não foi isso o que Ele disse? E quando Paulo O encontrou no caminho para Damasco, que era Ele? A grande Luz, a Coluna de Fogo. Ele é o mesmo hoje, o Espírito Santo de Deus. O Corpo de Jesus está assentado à destra de Deus em Seu Trono no Céu, porém Seu Espírito está aqui na terra completando e terminando Seu trabalho. E aquele Espírito que viveu no Corpo de Jesus Cristo foi o mesmo Espírito que estava nesse Anjo que veio a Sodoma e Gomorra. Você crê nisto? Foi o mesmo que seguiu aos filhos de Israel, o mesmo Deus…

UM TESTEMUNHO NO MAR

William M. Branham
07 de março de 1964

176 Agora quantos ensinadores aqui sabem que Ele é o Sumo Sacerdote, neste momento, que pode ser tocado pelo sentimento de nossas enfermidades? (Congregação, “Amém” – Ed.) Bem, se Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, e o mesmo Sumo Sacerdote, Ele agiria da mesma forma. Somente, Ele, Seu corpo está no… no Trono de Deus. Quantos sabem disto? (“Amém”) O Corpo de Jesus Cristo está no Trono de Deus. Mas Ele prometeu fazer. “As obras que faço também as fará.”

Eu vou lhes pedir para ficarem assentados em silêncio, em reverência, observando, em oração.

e a noiva com este sangue aqui embaixo esta fazendo a obra de parente redentor fazendo uma redenção parcial ela esta redimindo os eleitos da igreja para a palavra ,como sacerdote intercedendo uns pelos outros

A REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO

106 “E nos tem feito sacerdotes”. Sim, sacerdotes a Ele, oferecendo o louvor espiritual que procede de lábios santificados. Rendendo a Ele nossas vidas como uma oferta doce. Adorando-lhe em Espírito e em Verdade. Intercedendo e suplicando. Sacerdotes e reis de nosso Deus. Com razão não desejamos o mundo. E além do mais, somos um povo peculiar, zeloso de boas obras. Temos sido recriados Nele para sermos filhos à semelhança de nosso Pai.

A BRECHA ENTRE AS SETE ERAS DA IGREJA E OS SETE SELOS

195 Observe, de onde Ele veio. De onde Ele veio? Veio do Trono do Pai, onde Ele tinha estado assentado desde que Ele foi imolado e ressuscitado novamente. “Ele levantou e Se assentou à mão direita de Deus, vivendo para sempre para fazer intercessões.” Amém. Levantou lá, hoje, como um Intercessor com Seu Próprio Sangue, para fazer intercessões pela ignorância do povo. Agora, esse é o Único de quem estou dependendo. Ele ainda estava coberto com o cloro, o cloro do perdão do pecado.

248 Não importa se ele dorme na primeira vigília, segunda, terceira, quarta, quinta, sexta ou sétima, onde quer que ele tenha dormido. O que acontecerá? A trombeta de Deus soará. E aquela última trombeta soará, ao mesmo tempo em que o último anjo estiver entregando sua Mensagem e o último Selo for aberto. Aquela última trombeta soará, e o Redentor se apresenta para tomar Suas possessões redimidas, Sua Igreja, lavada no Sangue.

323 E Pai, eu oro por eles. Eu — eu, como Teu servo ofereço esta oração ao grande Intercessor, Cristo. Enquanto eles oram; eu ofereço minha oração com a deles, sobre o Trono de Marfim de Deus, onde o sacrifício de sangue está depositado ali nesta noite. E a qualquer hora pode sair do Trono para vir reclamar Sua possessão, então, não haverá mais misericórdia; é julgamento.

2º TÓPICO

REVELAR E ROMPER

A BRECHA ENTRE AS SETE ERAS DA IGREJA E OS SETE SELOS

144 Veja você, um selo no Velho Testamento era como um rolo, como isto. [O irmão Branham agora usa folha de papel para ilustrar o rolo, selamento e abertura de um rolo – Ed.] E aqui havia um mistério, e este mistério estava escondido. Correto, era selado ao redor e posto aqui, a reivindicação a tal e tal coisa. Então, o próximo mistério era enrolado ao redor para que este patrimônio fosse impedido de se soltar desse lado, a — a — a reivindicação para tal e tal coisa. E prosseguia até isto formar um rolo, porque as pessoas não tinham livros como este então. Isto estava num rolo, (quantos sabem disto?) Chamado pergaminho. Bem, um rolo selado, você podia romper um aqui, qual era o mistério deste e rasgá-lo, e você podia ver qual era aquela reivindicação. E então romper o outro que estava solto, e você via o que era aquela reivindicação.

212 E recordem, isto vem na sétima era da igreja, quando os mistérios de Deus serão abertos. Agora vejam bem de perto. Isto é algo que você deve apanhar. Agora, Ele tinha feito Sua obra de mediação, fazendo intercessões pelo crente. Por dois mil anos Ele lá atrás, um Cordeiro. Agora, Ele está Se movendo da Eternidade, para tomar o título de propriedade do Livro e romper os Selos e revelar os mistérios. Quando é isto? No fim do tempo.

213 Você apanhou isto? [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Correto, vamos prosseguir então.

214 Agora, rompe os Selos e solta todos os mistérios para eles, para o Sétimo Anjo, cuja Mensagem é para revelar todos os mistérios de Deus. Os mistérios de Deus nestes Sete Selos. Vêem? Isso é o que Ele disse aqui. Todos os mistérios nestes Sete Selos.

O PRIMEIRO SELO

50 E, então, o Livro é uma revelação. Então, uma revelação é alguma coisa que é dada a conhecer em relação a algo, algo que tem sido revelado. E agora, observe, para que então você não esqueça isto, isto está “cerrado até o último tempo.” Vêem? Todo o mistério está “cerrado até os últimos tempos.” Nós encontramos isso na Escritura aqui.

51 Agora, os mistérios do Livro são revelados quando os Selos são rompidos. E quando os Selos estiverem completamente rompidos, o tempo da redenção está terminado; porque o Cordeiro sai do posto de intercessão, para reclamar os Seus. Ele era um Mediador, entre isto. Mas quando a verdadeira revelação acontece nos Selos, à medida que eles começam a se romper, o Cordeiro está vindo do santuário. Está de acordo com a Palavra. Nós lemos isto ontem à noite. Ele saiu do… do meio e tomou o Livro, então Ele não é mais Mediador. Porque, eles até mesmo O chamaram de Leão, e este é — este é o Rei, e Ele não é um Mediador então.

52 Embora, os personagens destes Selos hajam começado na primeira era da igreja. Agora, recordem, então você — você obterá o fundamento disto por completo, se pudermos, ou, o mais completo possível. Os “atores,” eu colocarei isto assim, porque um — um ator é um homem que muda de máscara. Vêem?

A BRECHA ENTRE AS SETE ERAS DA IGREJA E OS SETE SELOS

William M. Branham

53 Mas com a divina promessa que este Livro de Redenção será perfeitamente aberto pelo Cordeiro, e os Selos serão desatados pelo Cordeiro, nos últimos dias nos quais nós estamos vivendo agora. E não é dado a conhecer até que o Cordeiro tome o Livro e rompa os Selos, porque recordem, o Livro estava sendo retido nas mãos Daquele que estava sobre o Trono.obs. isto “E o Cordeiro vem ao Que se assenta sobre o Trono e toma o Livro de Sua mão direita.” Toma o Livro! Oh, isto é profundo. Tentaremos esclarecer isto se pudermos, pela ajuda do Espírito Santo. Agora nós estamos dependendo Dele. E nós veremos mais tarde, isto é no fim do tempo “Quando o tempo tiver esgotado.”

Obs quem o que é o que se assentou no trono ?

A BRECHA ENTRE AS SETE ERAS DA IGREJA E OS SETE SELOS

54 Nenhuma denominação tem direito à interpretação do Livro. Nenhum homem tem direito de interpretá-Lo. É o Cordeiro Quem O interpreta. E o Cordeiro é Aquele que O proclama e o Cordeiro faz a Palavra conhecida ao vindicar e trazer a Palavra à vida. Vêem? Exatamente! Observem. E não é revelado até…

Obs quem é este Cordeiro ? é Cristo não é Jesus fisicamente.

A BRECHA ENTRE AS SETE ERAS DA IGREJA E OS SETE SELOS

301 Mas a primeira coisa, que representou aquela redenção, foi o Cordeiro que havia sido morto desde a fundação do mundo. E Ele tomou o Livro, (Glória) abriu o Livro, e rompeu os Selos; e o enviou abaixo para a terra, para o Seu sétimo anjo revelá-Lo ao Seu povo! [A congregação regozija – Ed.] Aí está você. Oh, coisa! Que aconteceu? Os gritos, os louvores, os aleluias, a unção, o poder, a glória a manifestação! [A congregação continua se regozijando]

O PRIMEIRO SELO

54 Cristo desempenha o papel como Ele o fez, quando Ele se tornou de um Espírito a um homem, Ele apenas colocou uma vestimenta de ator, carne humana e desceu na forma de um homem a fim de se tornar um Parente Redentor.

55 Agora — agora, veja você, é apenas uma forma de ator. Esta é a razão pela qual é tudo em parábolas e sim… e a forma que eles estão aqui, como bestas, e animais, e assim sucessivamente. É um ato. E estes atores começaram na primeira era da igreja, porque era Cristo revelando-Se às sete eras da igreja. Agora, compreende você isto? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Correto. Vêem? Cristo revelando-Se às sete eras da igreja.

56 Então, durante estas eras da igreja, ocorre uma grande confusão. Então, no final da era da igreja, a mensagem do sétimo anjo deve apanhar estes mistérios perdidos e entregá-los à Igreja. Vêem? Agora, nós observaremos isso.

Obs na era da Noiva

OS UNGIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS

William M. branham
25 de Julho de 1965

60 No mesmo dia em que o Filho do homem for revelado, Apocalipse 10:1-7, leiam em casa… A mensagem do sétimo anjo abrindo os selos… Que é? O anjo não é o Filho do homem, mas o mensageiro está revelado o Filho do homem. Agora o podem separar? Ali é onde parece ser tão difícil para vocês. Não o Filho do Homem

Mesmo, mas o sétimo anjo, o sétimo mensageiro está revelando ao povo o Filho do Homem, porque tem deixado a casca. Não o podem organizar; é o Grão mesmo de novo. “E nesse dia, Janes e Jambres resistirão – ungidos, crentes fabricados, e incrédulos; a igreja formal e os Pentecostais – estarão opostos ao Grão verdadeiro. Mas deixe-os; sua insensatez será manifesta como também foi a daqueles.” Agora entendem?

O PRIMEIRO SELO

198 Agora, os Selos haviam sido abertos aqui. Nós os estamos abrindo agora. Mas, este, a Coisa já está aberta.

…e pôs o seu pé direito sobre o mar e o esquerdo sobre a terra;

e clamou… com grande voz, como quando brama um leão; e, havendo… clamado, os sete trovões fizeram soar as suas vozes. (Que coisa! A conclusão!)

…sendo ouvidas dos sete trovões as suas vozes, eu João ia escrevê-las (escrever o que?) O que eles disseram: e ouvi uma voz no céu… (Deus) que dizia: Sela o que os sete trovões falaram e não o escrevas. Não o escrevas. (Vêem?)

E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu,

E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;

199 Observe. Não esqueça isto agora, enquanto prosseguimos.

Mas nos dias (dias) da voz do sétimo anjo,…

200 Esse é o último anjo, anjo terreno. Este Anjo desceu do céu. Não era Ele; Ele veio do céu. Mas Ele está falando aqui da voz do sétimo anjo, o qual é um… Anjo significa um “mensageiro,” qualquer um sabe disto, e o mensageiro para a era da igreja.

…nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, o mistério (Sete Selos, todos, todos os mistérios) se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.

O PRIMEIRO SELO

57 Mas não revelados então em seu verdadeiro estado. Agora, nos tempos da Bíblia, os mistérios estavam ali e eles viram estas coisas acontecerem da maneira que João as viu aqui. Agora, ele disse: “Há um cavaleiro no cavalo branco.” Mas, o mistério disto é, havia um mistério que acompanhava aquele cavaleiro. Agora, o que era aquilo, eles não souberam, mas é para ser revelado. Mas é para ser relevado depois que o Cordeiro deixar o Trono do Pai, de Sua intercessão como Parente Redentor.

58 Eu vou deixar cair uma coisinha aqui. Agora, se alguém pegar estas fitas… Qualquer homem pode falar o que desejar. Ele tem o direito de falar qualquer coisa de sua convicção. Mas se… Você sabe, se um ministro não deseja isto entre sua gente, então diga-lhes para não tomarem isto. Mas eu — eu… Isto é para as pessoas às quais eu fui enviado a falar, portanto, eu devo revelar o que é a Verdade. Vêem?

59 Agora, o Cordeiro, no tempo da intercessão aqui atrás, Ele sabia que ali havia nomes que foram colocados ali desde a fundação do mundo. E enquanto aqueles nomes não tivessem sido manifestados sobre a terra, Ele tinha que permanecer ali como um intercessor. Você captou isto? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Predestinação perfeita! Vêem? Correto. Ele tinha que permanecer ali, porque Ele veio para morrer por aqueles que Deus ordenou à Vida Eterna. Vêem? Vêem? Através de Sua presciência, Ele os viu. Não através de Sua própria vontade; Sua vontade era que ninguém perecesse. Mas através da Sua presciência Ele sabia quem seria e quem não seria. Portanto, enquanto houvesse um nome que ainda não tivesse sido esclarecido — declarado na terra, Cristo tinha que ficar ali como um intercessor, para cuidar daquele nome.

60 Mas tão logo que aquele nome final tiver sido lançado naquele Clorox ou alvejante, então Seus dias de intercessão estavam terminados. “Aquele que é sujo que continue sujo. Aquele que é santo, que permaneça santo.” Vêem? E Ele deixa o santuário e então se torna o trono de julgamento. Ai daqueles que estiverem fora de Cristo então!

O PRIMEIRO SELO

238 Quando aquele Cordeiro deixar o trono no além, nos Seus dias de mediação, quando Ele deixar o trono ali em cima e tomar aquele Livro da Redenção e sair andando, todo o joelho se dobrará. Ali está Ele. Observe.

O TERCEIRO SELO

272 O Cordeiro se mantém ali fazendo — fazendo intercessão, até que entre o último. Então pequenas campainhas tocam e Ele sai para tomar Sua possessão, veja, isso é tudo; leva Sua Igreja ao Lar, seus súditos. E lança Seu inimigo no Lago de Fogo, e todos os seus súditos ali com ele, e isso é tudo. Então entramos no Milênio.

O SEXTO SELO

134 Então Ele vai até o altar de Deus, e espera ali, enquanto Deus segura o Livro da Redenção na Sua mão. E o Cordeiro sangrento se coloca no altar de sacrifício. Lá está o Cordeiro, para fazer redenção, fazendo intercessão

OS UNGIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS

William M. branham
25 de Julho de 1965

259 E agora comparem isso, e ajuntem outra Escritura, Lucas 17:30, Malaquias 4: Como Janes e Jambres resistiram a Moisés, a Palavra ungida da hora, assim também estes homens, não homem, mas homens, ungidos, resistem à Verdade.

260 No mesmo dia em que o Filho do homem for revelado, Apocalipse 10:1-7, leiam em casa… A mensagem do sétimo anjo abrindo os selos… Que é? O anjo não é o Filho do homem, mas o mensageiro está revelado o Filho do homem. Agora o podem separar? Ali é onde parece ser tão difícil para vocês. Não o Filho do Homem Mesmo, mas o sétimo anjo, o sétimo mensageiro está revelando ao povo o Filho do Homem, porque tem deixado a casca. Não o podem organizar; é o Grão mesmo de novo. “E nesse dia, Janes e Jambres resistirão – ungidos, crentes fabricados, e incrédulos; a igreja formal e os Pentecostais – estarão opostos ao Grão verdadeiro. Mas deixe-os; sua insensatez será manifesta como também foi a daqueles.” Agora entendem

OS UNGIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS

262 Notem, o mesmo dia quando este mensageiro, não quando principia… mas quando começa a declarar sua Mensagem. Vê? A Primeira Etapa, cura; Segunda Etapa, profetizando? Terceira Etapa, a abertura da Palavra, a revelação dos mistérios. Não há ofício mais elevado para revelar a Palavra que profetas. Mas a única maneira em que o profeta pode ser vindicado é por meio da Palavra. E recordem que a Terceira Etapa foi a abertura daqueles Sete Selos para revelar a Verdade escondida que tem estado selado na Palavra. O Vêem? É então nesse dia, quando esta coisa está suposta a suceder que Janes e Jambres, os personificadores, aparecerão outra vez, tal como o fizeram quando aparecerão outra vez, tal como o fizeram quando apareceu Moisés com a Palavra original para falá-la; eles apareceram para personificá-la. Exatamente bem. Agora, podem ver o que é Mateus 24:24? Vêem? Ungidos.

269 Agora, quero que saibam que isto é seguro. E vocês que ouvem esta fita, é possível que vocês tenham pensando hoje, que eu estava procurando dizer estas coisas de mim mesmo sendo que eu estou trazendo esta mensagem. Eu não tenho nada que ver com isso. Somente uma voz. E minha voz… Ainda contrário a meu melhor modo de pensar… Eu preferia ser um que põe armadilhas para apanhar animeis. Porém é a vontade de meu Pai que declarei e me determinei fazer. Eu não fui Aquele que apareceu. Eu não sou Aquele que faz estas coisas e prediz estas coisas que sucedem tão perfeitamente, eu somente sou um que está perto quando Ele o faz. Eu somente fui uma voz que Ele usou para dizê-lo. Não foi o sétimo anjo, oh não; foi uma manifestação do Filho do homem. Não foi o anjo, sua mensagem, foi o ministério que Deus desenvolveu. Não é um homem, é Deus. O anjo não foi o Filho do homem, ele foi um mensageiro do Filho do homem. O Filho do homem é Cristo. É Dele que vocês estão se alimentando. Não estão se alimentando de um homem. Um homem, suas palavras passarão, porém vocês estão se alimentando com a Palavra inesgotável do Corpo do Filho do homem.

A BRECHA ENTRE AS SETE ERAS DA IGREJA E OS SETE SELOS

55 Este Livro não é revelado até que as Eras da Igreja e eras denominacionais tenham acabado, “e não houver mais tempo.” Vêem isto? Isso só é revelado após as Eras da Igreja e as eras denominacionais terem acabado.

Obs Acabou as eras da Igreja e denominacionais , o tempo não tempos.O tempo das denominações e das Eras da igreja terminou quando eles puseram O Filho de Deus Para Fora na ultima Era.Então
tem terminado a intercessão por Elas ( por isto o profeta fala no 1ºselo 283
E então tem o entremeio de filho de Deus e filho de Davi, que é manifestação do FILHO DO HOMEM

O DESVELAR DE DEUS

71 Agora, você recorda, entre o Filho de Deus… na era da igreja de Laodicéia, eles O colocaram para fora. E em Lucas, Ele disse que Ele seria revelado outra vez como Filho do homem, o profeta, cumprindo o resto disto. Vêem? As Escrituras se enquadram perfeitamente. Filho do homem, Filho de Deus, Filho de Davi. O que era isto? É o mesmo Deus todo o tempo, simplesmente mudando a Sua forma, em morphe. Ele simplesmente modifica isto. É um grande drama para Ele, Ele o está apresentando.

112 Poderia ser possível os Gentios fazerem a mesma cosia? (Ó Deus!). Quando eles tiveram as eras da igreja, do Filho de Deus, mas agora, quando o véu destas denominações e coisas, este véu de tradição que eles têm desde o Pentecostes, quando a tradição da igreja foi rasgada, as coisas que as pessoas disseram, “Os dias dos milagres já passaram, e estas coisas”, e Deus tem tirado o véu disto, e trazido a uma visão clara, e eles estão prontos para crucificarem a Ele outra vez. Exatamente correto!

PERGUNTAS E RESPOSTAS Nº 4

W.M.Branham

30 de Agosto de 1964

Á noite

17ª- Irmão Branham, recentemente você tem feito comentários concernente a que terminou a Era da Igreja de Laodiceia?

74-Não, nunca disse que terminou. Se o disse , me entendeste mal.É- esta é a ultima Era da Igreja , é o final das Eras da Igreja, Laodiceia.Não tem terminado,a Igreja se tem ido quando terminar Assim sendo enquanto a Igreja estiver aqui , não tem terminado

PERGUNTAS E RESPOSTAS – Nº 2

William M. Branham

23 de agosto de 1964 (à noite)

173 Não! Veja, tudo haverá terminado para a igreja gentia quando a Noiva for tirada da terra. O Espírito de Deus abandona a terra: “Aquele que é sujo, suje-se ainda; e o que é justo, seja justo ainda; e o que é santo seja santificado ainda”. (Apocalipse 22:11). Em outras palavras: o santuário se põe fumegante, onde o – se põe o advogado para defender o caso. Cristo abandona o Santuário, terminam Seus dias de mediação. Chega o Rapto, Ele sai do Santuário, sai e toma o Livro de Redenção e reclama todo aquele que redimiu. Não há mais obra de mediação. Quantos entendem isso? O tenho num dos Selos – ou um dos… Sim, creio que foram os Selos, que Cristo sai para reclamar Sua obra de mediação.

A REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO

48 O Vêem? O Cordeiro, o Pontífice retendo Seu sangue como expiação no propiciatório por nossos pecados é o Senhor Deus Todo Poderoso. Esse é Seu ofício presente. Isso é o que está fazendo agora; Seu sangue clamando por nossos pecados. Porém algum dia aquele Cordeiro será o Leão da Tribo de Judá. Ele virá com poder e glória e tomará Sua autoridade para reinar como Rei. Ele é o futuro Rei desta terra. Agora, isso não quer dizer que Ele não é Rei hoje. Porque Ele é nosso Rei, Rei dos santos. Hoje em dia é um reino espiritual. Não é deste sistema mundano, assim como nós tão pouco somos deste mundo. Por isso é que nós nos conduzimos diferentes aos do mundo. Nossa cidadania está nos céus. Nós refletimos o Espírito do reino onde nascemos, onde Jesus é o Rei. Por isso é que nossas mulheres não se vestem com roupas de homens, nem cortam o cabelo, nem usam todos esses cosméticos e outras coisas que o mundo ama tanto. Por isso é que nossos homens não bebem nem fumam, nem andam no pecado. Nosso domínio é o domínio sobre o pecado, e se fortalece por meio do poder que está no Espírito de Cristo que mora em nós. Todo reino da terra será desmoronado, porém o nosso permanecerá.

A BRECHA ENTRE AS SETE ERAS DA IGREJA E OS SETE SELOS

116 Agora, oh que coisa! Agora, o título de propriedade perdido está agora nas mãos do proprietário original, Deus Todo Poderoso. O documento de propriedade da terra, e da Vida Eterna, quando Adão o perdeu; as mãos sujas de Satanás então não puderam tomá-lo, por isto ele voltou para o proprietário original, Deus Ele mesmo. Nós vamos encontrar isto em apenas um minuto. Lá Ele se assenta no Trono com ele em Sua mão, o documento de propriedade. [O irmão Branham bate palmas – Ed.] Oh, isto me faz sentir religioso. O documento de propriedade da vida eterna, escritura de propriedade da Vida Eterna, quando Adão o perdeu por sabedoria, ao invés de fé, ele voltou para as mãos do Proprietário, o Deus Todo Poderoso. Que coisa grandiosa!

117 Correto, esperando. O que está sucedendo? Nas mãos de Deus, esperando ser reclamado por meio da redenção. Ele preparou um caminho de redenção, ele preparou um caminho de volta, e algum dia deve ser tomado de volta pelo Redentor. Vocês vêem onde nós estamos chegando, agora? Observemos bem Este que está assentado no Trono. Correto, esperando a reivindicação da redenção, sua redenção.

119 Sua redenção significa uma possessão legítima e completa a tudo o que foi perdido por Adão e Eva. Oh irmão! Que deveria isso fazer ao cristão nascido de novo! Sua possessão legítima ao título de propriedade, título de propriedade da Vida Eterna, significa que você possui tudo que Adão e Eva perderam. Irmão, e isto? A possessão daquela escritura!

Obs este direito que Ele vem reclamar é visto que é a glorificação do corpo, isto não é a redenção que estamos tendo; nos estamos sendo redimidos da igreja para a palavra.

( Obs que o profeta disse que quando Ele sai do trono e toma o livro para reclamar os seus Ele não é mais Cordeiro; e sim Leão)

214 A BRECHA ENTRE AS SETE ERAS DA IGREJA E OS SETE SELOS

Agora, rompe os Selos e solta todos os mistérios para eles, para o Sétimo Anjo, cuja Mensagem é para revelar todos os mistérios de Deus. Os mistérios de Deus nestes Sete Selos. Vêem? Isso é o que Ele disse aqui. Todos os mistérios nestes Sete Selos.

215 E o Cordeiro veio agora, de Mediador entre Deus e o homem. Ele Se tornou um Leão. E quando Ele Se torna um Leão, Ele toma o Livro. Esse são Seus direitos. Deus o reteve, o mistério, mas agora o Cordeiro vem.

Ele era um Mediador, entre isto. Mas quando a verdadeira revelação acontece nos Selos, à medida que eles começam a se romper, o Cordeiro está vindo do santuário. Está de acordo com a Palavra. Nós lemos isto ontem à noite. Ele saiu do… do meio e tomou o Livro, então Ele não é mais Mediador. Porque, eles até mesmo O chamaram de Leão, e este é — este é o Rei, e Ele não é um Mediador então.

Ele era um Mediador, entre isto. Mas quando a verdadeira revelação acontece nos Selos, à medida que eles começam a se romper, o Cordeiro está vindo do santuário. Está de acordo com a Palavra. Nós lemos isto ontem à noite. Ele saiu do… do meio e tomou o Livro, então Ele não é mais Mediador. Porque, eles até mesmo O chamaram de Leão, e este é — este é o Rei, e Ele não é um Mediador então.

A BRECHA ENTRE AS SETE ERAS DA IGREJA E OS SETE SELOS

269 Ele deixa o Trono para ser um Intercessor, como um Cordeiro imolado; para ser um Leão, Rei; para trazer juízo ao mundo, que tem rejeitado Sua Mensagem. Ele já não é um Mediador.

A BRECHA ENTRE AS SETE ERAS DA IGREJA E OS SETE SELOS

33 Nós sabemos que Ele é o Leão da tribo de Judá. Lá Ele é um Cordeiro, mas aqui Ele é o Leão. Vêem?

…e, havendo clamado, os sete trovões fizeram soar a suas vozes

obs enquanto Jesus esta no céu ele é cordeiro, quando ele esta na terra ele é Leão

A BRECHA ENTRE AS SETE ERAS DA IGREJA E OS SETE SELOS

271 E quando o Cordeiro, imolado, saiu da Eternidade, do Trono do Pai, e tomou Seus direitos foi então um tribunal. Então Ele já não é um Cordeiro, mas um Leão, Rei, e Ele chama por Sua Rainha para vir Se colocar ao Seu lado.

O SEXTO SELO

116 Recordem, Ele trata com Israel como uma nação, sempre. É a nação de Israel.

117 Os Gentios, como indivíduos, “pessoas tomadas dentre os Gentios.” E teve, o Gentio, teve que… se compõem de todas as pessoas do mundo, então de vez em quando entra um judeu nisso. Vêem? Exatamente como — como o Árabe, e o Irlandês, e Hindu e outros mais, e todas as pessoas do mundo, formam esse buquê Noiva. Vêem?

118 Mas, agora, quando se trata de Israel, nesta última parte das setenta semanas, Ele trata com eles como uma nação, os gentios estão terminados. A hora em breve está chegando, e talvez ainda possa ser nesta — nesta própria noite, que Deus completamente se voltará dos Gentios, completamente. Exatamente! Assim disse Ele. “Jerusalém será pisada até que termine a dispensação gentia, o tempo termine.” Sim, senhor!

119 E então, “O que é sujo, suje-se ainda; e o que é justo seja justo ainda.” Vêem?

O SEXTO SELO

120 Não há mais Sangue no lugar do — do — do sant-. . .no santuário, de modo algum. Não há mais Sangue no altar. O sacrifício foi removido, e não há nada mais a não ser fumaça e relâmpagos e julgamento ali. E isso é exatamente o que é derramado aqui nesta noite. Vejam, o Cordeiro tem deixado a… Sua obra mediatória. A obra mediatória tem sido finalizada, de sobre o Trono. E o Sacrifício, como O tipificamos perfeitamente, o Parente Redentor, o Cordeiro sangrento que veio adiante. Um Cordeiro que havia sido morto, Aquele que estava sangrando, que havia sido morto, ferido, veio e tomou o Livro da Sua mão. Quer dizer, os dias estão terminados. Agora, Ele está vindo para reivindicar o que Ele redimiu. Amém! Isso simplesmente faz com que sinta algo através de mim

O SÉTIMO SELO

231 Devemos lembrar que este Sétimo Selo é o fim do tempo, de todas as coisas. Isto é correto. As coisas escritas no Livro dos Sete Selos, selou, o plano da redenção desde antes da fundação do mundo, até o ponto final. É o fim; é o fim do mundo de conflitos. É o fim da natureza que luta. É o fim de tudo. Ali, está o fim das Trombetas. É o fim das Taças. É o fim da terra. É o… É até mesmo o fim do tempo.

243 E estes santos Serafins se silenciaram. Os Anjos pararam de cantar. Oh — hoh. Whew! Voando na Presença de Deus, cantando: “Santo, santo, santo,” Eles se calaram. Nenhum Anjo cantando. Nenhum louvor. Nenhuma — nenhuma cerimônia de altar. Não, nada. Houve silêncio; calaram, intenso silêncio no Céu, por meia hora.

244 Toda a multidão do Céu se silenciou por meia hora, quando este mistério do Sétimo Selo no Livro da Redenção foi rompido. Pense nisto. Mas, foi aberto. O Cordeiro O rompeu. Você sabe de uma coisa? Eles sentiram temor reverencial por Aquilo, eu creio. Eles não sabiam; ali estava! Eles simplesmente pararam.

Pastor Euclides Paro

Pitangueiras –SP

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

top